Ligue-se a nós

INTERNACIONAL

ANONYMOUS: ‘TODOS CONVOCADOS VAMOS ATINGI-LOS COM TUDO QUE TEMOS !’ (VÍDEO)

Depois da IT Cyber Army for Ukrain (o exército eletrónico da Ucrânia) a legião de hackers Anonymous lançou hoje a mais violenta ameaça a Vladimir Putin com o nome “Operação Rússia”.

Online há

em

Depois da IT Cyber Army for Ukrain (o exército eletrónico da Ucrânia) a legião de hackers Anonymous lançou hoje a mais violenta ameaça a Vladimir Putin com o nome “Operação Rússia”. Num comunicado hoje tornado público a legião de hackers aponta o dedo a Vladimir Putin:”Por muito tempo, ficou impune. Por muito tempo, tem manipulado os russos para acreditar na sua propaganda. Matou pessoas inocentes e agora escolheu invadir a Ucrânia por causa de um suposto governo neonazista e porque se queriam juntar à NATO?“. A ANONYMOUS lançou a Operação Rússia e hoje 15 de Março convocam todos os “guerreiros cibernéticos” espalhados pelo mundo para aquela que parece ser a maior ciberguerra de sempre.

“O coletivo Anonymous guerreiros cibernéticos de todo o planeta: em 15 de março de 2022, convocamos todos os nossos irmãos e irmãs a unir forças! Vamos atingi-los com tudo o que temos! Não vamos parar até que a Ucrânia esteja livre! Nós somos anônimos. Somos Legião. Nós não perdoamos. Nós não esquecemos. Vladimir Putin e Governo da Rússia. Espere-nos.” pode ler-se no comunicado da Anonymous.

Num tom mais violento do que é normal, a legião de hackers avisam “Governo da Rússia, trataremos cada morte adicional como um ataque pessoal ao Anonymous que será tratado rapidamente e sem aviso prévio.

Vladimir Putin é ainda acusado de defraudar as esperanças de progresso da Rússia e de destruir a aproximação à europa ocidental. No comunicado da Anonymous é ainda lançado um apelo aos militares russos quanto à legitimidade da invasão à Ucrânia.

Nas últimas semanas uma mobilização internacional sem precedentes na história juntou-se em ações coordenadas de ciberataque à Rússia passando por infraestruturas militares, comunicações, websites, meios de comunicação social russos e empresas conotadas com os interesses russos.

Também há portugueses neste movimento de hacktivismo internacional que exigindo manter o seu anonimato garantem “estamos mobilizados e empenhados nesta causa” afincam os portugueses associados a este movimento.

A legião de hackers Anonymous é um movimento descentralizado que se formou em 2003 que é conhecido por usarem a máscara do soldado britânico que inspirou o protagonista de “V de Vingança”. Guiado pelo hackativismo, eles entendem a ação hacker como uma forma de ativismo político e social e apresentam-se “Nós somos Anonymous. Somos uma legião. Nós não esquecemos. Nós não perdoamos. Esperem por nós“.

video
play-rounded-fill

COMUNICADO ANONYMOUS – VERSÃO INTEGRAL

Greetings citizens of the world.

We are Anonymous.

When Russia invaded Ukraine, we declared cyberwar against Government of Russia and to man himself, Vladimir Putin.

It has indeed had some effect on them, but now we’ll have to prepare for the last push.
He isn’t giving up on taking over Ukraine.
We must hit them so hard, that it’ll paralyze their whole system. Putin cannot end the war in
Ukraine until he has annexed it, or he is forced to. And NATO and EU won’t be the ones stopping it.
We have seen that already.
So now, we must act.
We must stop this war by any means necessary.

10 years ago, Time listed “Anonymous” as
one of the “100 most influential people” in the world. Now, we are bigger and stronger than ever before. We must
show our true power to Russian government and their president Vladimir Putin. We must unite or else there might
be a day that it’s too late to do it. Putin must be stopped, or else we’ll suffer the consequences.
Anons all over the world,
hackers, activists – journalists, all over the world must unite.
All of you, everyday people must also unite.
We as one, can decide what will our destiny be like.
We are the ones who own our lives, let’s not forget that.
Do not let anyone to cause you suffering that you do not deserve.
Stand up against your oppressor, we will, as one.

We will stand with you through the journey, from dusk ‘till dawn.
Decide your destiny!

 

This is a message from Anonymous,

GhostSec, SHDWSec and Squad303,

Operation Russia,

the Anonymous Collective of the cyber warriors from across the planet: on March 15th, 2022,
we call upon our brothers and sisters to join forces! Let’s hit them with everything we got!

We will not stop until Ukraine is free!

We are Anonymous.

We are Legion.

We do not forgive.

We do not forget.

Expect us.

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

1 COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

INTERNACIONAL

GUERRA: RÚSSIA NEGA ACUSAÇÕES DE ATAQUES INFORMÁTICOS À ALEMANHA

A Rússia considerou hoje “infundadas” as acusações do Governo alemão de que um grupo de piratas informáticos russos, controlado por Moscovo, teria levado a cabo uma recente campanha de ciberataques na Alemanha.

Online há

em

A Rússia considerou hoje “infundadas” as acusações do Governo alemão de que um grupo de piratas informáticos russos, controlado por Moscovo, teria levado a cabo uma recente campanha de ciberataques na Alemanha.

“[A Rússia] rejeita as acusações de envolvimento de estruturas estatais russas no caso em questão, e as atividades do grupo APT 28 em geral, como não provadas e infundadas”, publicou o encarregado de negócios da embaixada russa em Berlim na rede social Telegram.

 O Governo alemão convocou hoje o encarregado de negócios da embaixada da Rússia em Berlim depois de ter acusado os serviços secretos russos de um ataque informático.

“É um sinal diplomático claro convocar o encarregado de negócios para deixar claro ao Governo russo que não aceitamos estas ações”, disse um porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros, citado pela agência francesa AFP.

O alegado ataque ocorreu em 2023, e visou membros do Partido Social-Democrata (SPD), de Scholz, o principal partido da coligação governamental, segundo as autoridades alemãs.

Também a República Checa acusou hoje Moscovo de visar frequentemente Praga com ataques informáticos orquestrados por um grupo com ligações aos serviços secretos militares russos.

“Certas instituições checas foram alvo de ciberataques que exploraram uma vulnerabilidade desconhecida do Microsoft Outlook a partir de 2023”, declarou o ministério em comunicado.

De visita à Austrália, a ministra dos Negócios Estrangeiros alemã, Annalena Baerbock, afirmou horas antes que a Rússia terá de enfrentar consequências devido ao ataque informático.

“Os piratas informáticos russos atacaram a Alemanha no ciberespaço”, afirmou a ministra durante uma conferência de imprensa em Adelaide, no centro-sul da Austrália.

Baerbock atribuiu o ataque ao grupo APT28, que disse ser “dirigido pelos serviços secretos militares da Rússia”.

“Isto é absolutamente intolerável e inaceitável e terá consequências”, afirmou, sem especificar.

As relações entre os dois países europeus já eram tensas antes das acusações de hoje, por a Alemanha estar a prestar apoio militar à Ucrânia na guerra com a Rússia.

Baerbock está a visitar a Austrália, a Nova Zelândia e as Ilhas Fiji, com a agenda centrada na política de segurança, numa altura em que a China está a tentar exercer influência na região do Pacífico.

O grupo APT28, também conhecido como Fancy Bear, é acusado de ser responsável por dezenas de ciberataques em todo o mundo.

Em fevereiro, o Ministério do Interior alemão anunciou que as forças de segurança realizaram uma operação contra o APT28, numa iniciativa liderada pela agência de segurança dos Estados Unidos, o FBI.

O grupo de piratas informáticos terá instalado ‘malware’ (‘software’ destrutivo) em centenas de postos de acesso à Internet (‘routers’) em escritórios e residências particulares, criando uma rede que terá sido usada como plataforma global de ciberespionagem.

De acordo com o FBI, os alvos das atividades de espionagem eram governos, militares, agências de segurança e empresas dos Estados Unidos e de outros países.

O APT28 está ativo a nível global desde pelo menos 2004 e o Ministério do Interior alemão considera-o um dos grupos criminosos informáticos mais perigosos do mundo.

LER MAIS

INTERNACIONAL

NATO CONDENA CIBERATAQUES DA RÚSSIA À ALEMANHA E REPÚBLICA CHECA

O Conselho do Atlântico Norte, principal órgão de decisão política da NATO, condenou esta sexta-feira os ataques cibernéticos cometidos por uma entidade russa contra o Partido Social Democrata da Alemanha e a República Checa, por tentarem “minar instituições democráticas”.

Online há

em

O Conselho do Atlântico Norte, principal órgão de decisão política da NATO, condenou esta sexta-feira os ataques cibernéticos cometidos por uma entidade russa contra o Partido Social Democrata da Alemanha e a República Checa, por tentarem “minar instituições democráticas”.

“Estamos solidários com a Alemanha na sequência da campanha cibernética maliciosa contra um partido político, neste caso o Partido Social Democrata da Alemanha [SDP, partido do chanceler alemão, Olaf Scholz], e com a República Checa na sequência das atividades cibernéticas maliciosas contra as suas instituições”, afirma o organismo em comunicado.

Em concreto, de acordo com o Conselho do Atlântico Norte, “os Aliados reconhecem que a Alemanha e a República Checa atribuíram a responsabilidade das atividades cibernéticas maliciosas nos seus respetivos países ao agente de ameaça APT28, patrocinado pela Federação Russa, especificamente pela Direção Principal de Informações do Estado-Maior russo”.

Além disso, “os Aliados registam também com preocupação que o mesmo agente de ameaça visou outras entidades governamentais nacionais, operadores de infraestruturas críticas e outras entidades em toda a Aliança, nomeadamente na Lituânia, Polónia, Eslováquia e Suécia”, refere o principal órgão de decisão política da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO).

Precisamente um dia depois de ter manifestado “profunda preocupação” sobre os ataques híbridos pela Rússia, de desinformação e interferência cibernética, o Conselho do Atlântico Norte diz “condenar veementemente as atividades cibernéticas maliciosas destinadas a minar as nossas instituições democráticas, a segurança nacional e a sociedade livre”.

“As atividades cibernéticas maliciosas dirigidas contra a Alemanha e a Chéquia sublinham que o ciberespaço é sempre contestado. Os atores das ciberameaças procuram persistentemente desestabilizar a Aliança”, adianta a NATO, garantindo empenho para “combater a ameaça cibernética substancial, contínua e crescente”.

“Promovemos um ciberespaço livre, aberto, pacífico e seguro. Apelamos a todos os Estados, incluindo a Rússia, para que respeitem as suas obrigações e compromissos internacionais de defesa do direito internacional e atuem no quadro de um comportamento responsável dos Estados no ciberespaço, tal como afirmado por todos os membros das Nações Unidas”, afirma ainda a Aliança Atlântica.

Na União Europeia, têm-se sucedido os alertas de alegada interferência e desinformação russa, nomeadamente na campanha eleitoral para as eleições europeias, marcadas para 6 a 9 de junho.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
LINHA CANCRO

DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL

MAIS LIDAS

Hide picture