JORNALONLINE
INTERNACIONAL

EUA ALERTAM PARA POSSÍVEIS CIBERATAQUES PROVENIENTES DA RÚSSIA

O Presidente norte-americano, Joe Biden, pediu esta segunda-feira que as empresas se protejam melhor de possíveis ataques virtuais realizados pela Rússia em resposta às sanções ocidentais impostas a Moscovo pela sua ofensiva na Ucrânia.

“A minha administração reitera esses avisos, com base em dados dos serviços de informações em constante evolução, de que o governo russo está a explorar opções para possíveis ataques cibernéticos”, indicou o Presidente num comunicado divulgado pela Casa Branca.

Os ataques informáticos fazem parte do “manual de estratégia” que orienta o governo russo, insiste Joe Biden, para quem atualmente é “crucial acelerar a tarefa de reforçar a segurança informática interna” norte-americana.

De acordo com a Casa Branca, infraestruturas essenciais, principalmente operadas pelo setor privado norte-americano, podem ser visadas.

“Vocês têm o poder, a capacidade e a responsabilidade de fortalecer a segurança cibernética e a resiliência dos serviços e tecnologias essenciais dos quais os norte-americanos dependem. Precisamos que todos façam a sua parte para enfrentar uma das ameaças que definem nosso tempo — a sua vigilância e urgência hoje podem prevenir ou mitigar ataques amanhã”, apelou o chefe de Estado.

Subscreva Gratuitamente o JornalOnline no Google News.

VEJA AINDA:

MEO SOFRE CIBERATAQUE EM MASSA QUE AFETA REDE DE TRÁFEGO INTERNACIONAL

Jornal Online

RELATÓRIO INTERNACIONAL ALERTA PARA “QUEDA DEMOCRÁTICA” EM PORTUGAL

Jornal Online

RANGEL CONSIDERA AMEAÇAS HÍBRIDAS DA RÚSSIA EXTREMAMENTE INQUIETANTES

Jornal Online

ALIJÓ: EXPANSÃO DA REDE DE FIBRA ÓTICA CHEGA A 98% DO CONCELHO

Jornal Online

GD CHAVES REFORÇA DEFESA COM O INTERNACIONAL MEXICANO NÉSTOR ARAUJO

Jornal Online

BENFICA CONFIRMA TRANSFERÊNCIA DEFINITIVA DE JELANI TREVISAN PARA O CLUJ

Jornal Online

Deixe um comentário