JORNALONLINE
DESPORTO

SUB-21: SELECIONADOR EXIGE SERIEDADE NOS AÇORES PARA GARANTIR FASE FINAL

O selecionador português de futebol de sub-21, Luís Freire, garantiu em Ponta Delgada uma equipa com motivação total e postura ofensiva frente a Gibraltar, numa partida agendada para o Estádio de São Miguel que pode confirmar matematicamente o apuramento de Portugal para o Campeonato da Europa da categoria.


O selecionador nacional de futebol de sub-21, Luís Freire, sublinhou esta terça-feira a necessidade de foco absoluto na abordagem ao jogo diante de Gibraltar, a disputar no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada. Em caso de triunfo perante os gibraltinos, a equipa das quinas garante de forma antecipada a qualificação matemática e o primeiro lugar do Grupo B de acesso ao Campeonato da Europa de 2027.

O conjunto luso sofreu recentemente o seu primeiro percalço na fase de grupos ao ser derrotado na Bulgária por 2-1, mantendo ainda assim a liderança isolada com 19 pontos averbados, com uma margem de quatro pontos sobre a República Checa e cinco sobre o combinado búlgaro. Perante o cenário de decisão, o técnico vincou que a meta do apuramento é demasiado relevante para consentir qualquer quebra de empenho, destacando o desejo coletivo de retomar imediatamente o caminho dos triunfos.

Luís Freire alertou para as particularidades táticas do adversário, antecipando uma formação de Gibraltar recolhida em bloco baixo no terreno e capaz de alternar desfechos pesados com partidas de assinalável resistência defensiva. O técnico assegurou que Portugal apresentará uma matriz de jogo virada para o ataque, desvalorizando a rotação do elenco em função do estatuto do oponente.

A partida em Ponta Delgada assinala o regresso da seleção de sub-21 à Região Autónoma dos Açores precisamente uma década após a sua última presença, fator que o timoneiro português classificou de motivo suplementar de entusiasmo.


Redação

Subscreva Gratuitamente o JornalOnline no Google News.

VEJA AINDA:

CRISTIANO RONALDO FALHA TREINO DE PORTUGAL NA SUÉCIA

Jornal Online

RALI DE PORTUGAL FORA DO MUNDIAL DE RALIS EM 2027

Jornal Online

REGIÃO NORTE: 2.600 CASOS CONHECIDOS DE ABANDONO ANIMAL

Jornal Online

FILHO DE MARCELO E LACERDA SALES ACUSADOS DE PREVARICAÇÃO

Jornal Online

SC VILA REAL GOLEIA GDC SALTO POR 21-0 NO FUTEBOL DISTRITAL

Jornal Online

LIGA DAS NAÇÕES: SELEÇÃO NACIONAL BATE NORUEGA E SOMA SEGUNDA VITÓRIA

Jornal Online

Deixe um comentário