Ligue-se a nós

DESPORTO

RICARDO SÁ PINTO RENDE LITO VIDIGAL NO COMANDO TÉCNICO DO MOREIRENSE

O treinador Ricardo Sá Pinto, que estava sem clube desde maio de 2021, vai substituir Lito Vidigal no comando do Moreirense até ao final da temporada, anunciou hoje o clube da I Liga de futebol.

Online há

em

O treinador Ricardo Sá Pinto, que estava sem clube desde maio de 2021, vai substituir Lito Vidigal no comando do Moreirense até ao final da temporada, anunciou hoje o clube da I Liga de futebol.

“O Moreirense informa que Ricardo Sá Pinto assume o comando técnico da equipa até ao final da presente temporada”, informaram os minhotos, em comunicado publicado no sítio oficial na Internet.

Ricardo Manuel Andrade Silva Sá Pinto, de 49 anos, vai encarar a quarta experiência no escalão principal, depois de ter orientado Sporting (2012), Belenenses (2015) e Sporting de Braga (2019), entre diversas passagens pelo estrangeiro ao longo da última década.

O ex-avançado, que estava sem clube desde maio de 2021, já tinha orientado o treino de quinta-feira na academia dos ‘cónegos’, que visitam o ‘vizinho’ Vizela, 12.º colocado, com 16 pontos, no sábado, em partida da 17.ª jornada da I Liga, a derradeira da primeira volta.

Já na quarta-feira tinham sido os adjuntos Francisco Castro e Leandro Mendes a comandar o plantel, enquanto Lito Vidigal acertava os termos da rescisão com a SAD liderada por Vítor Magalhães.

Lito Vidigal foi oficializado como sucessor de João Henriques em 04 de dezembro de 2021, somando apenas um triunfo, na receção ao Estoril Praia (1-0), da 16.ª jornada da I Liga, e quatro derrotas.

Se um dos desaires ditou a eliminação dos oitavos de final da Taça de Portugal frente ao Mafra (1-3), da II Liga, a reviravolta sofrida na segunda-feira em Tondela (1-2), em jogo em atraso da 13.ª ronda, deixou os minhotos no 16.º e antepenúltimo lugar, de acesso ao ‘play-off’ de permanência, com 12 pontos, apenas um acima da zona de descida direta.

Ricardo Sá Pinto será apresentado hoje em conferência de imprensa e irá orientar o Moreirense na visita ao ‘vizinho’ Vizela, 12.º colocado, com 16 pontos, no sábado, às 15:30, no Estádio do FC Vizela, em jogo da 17.ª jornada, a última da primeira volta.

“Na sua equipa técnica integra o treinador adjunto Rui Mota e o treinador de guarda-redes Bruno Freitas, que se juntarão a Leandro Mendes e Castro”, termina a nota da administração liderada por Vítor Magalhães, que ainda não oficializou a saída de Lito Vidigal.

O ex-internacional português também já orientou os sérvios do Estrela Vermelha (2013), os gregos do OFI Creta (2013/14) e do Atromitos (2014/15 e 2017), os sauditas do Al-Fateh (2016), os belgas do Standard de Liège (2017/18), os polacos do Legia Varsóvia (2018/19), os brasileiros do Vasco da Gama (2020) e os turcos do Gaziantep (2021).

Além de ter conquistado a Taça da Bélgica pelo Standard de Liège, Ricardo Sá Pinto venceu a Taça da Liga pelo Sporting de Braga (2019/20) e sagrou-se campeão nacional de juniores no Sporting (2011/12), clube no qual já tinha assumido o cargo de diretor desportivo e se lançou na carreira de treinador, após ter sido adjunto na União de Leiria.

Como jogador, o ex-avançado alinhou pelos ‘leões’ em duas fases distintas (1994-1997 e 2000-2006), juntando duas Taças de Portugal (1994/95 e 2001/02) e três Supertaças Cândido de Oliveira (1995, 2000 e 2002) ao título de campeão nacional (2001/02).

Ricardo Sá Pinto ainda representou o Standard de Liège (2006/07) e os espanhóis da Real Sociedad (1997-2000), num percurso sénior iniciado no Salgueiros (1991-1994).

O Moreirense mudou pela terceira vez de comando técnico na mesma época, tal como sucedeu em 2016/17, 2017/18 e 2020/21, tendo o adjunto Leandro Mendes, que trabalha há quase uma década no clube, assumido de forma interina várias dessas transições.

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

DESPORTO

ANDRÉ VILLAS-BOAS: “O FC PORTO ESTÁ LIVRE DE NOVO”

André Villas-Boas afirmou hoje que “o FC Porto está livre de novo”, assumindo a vitória nas eleições de sábado para os órgãos sociais do clube portista, cujos resultados oficiais ainda não foram anunciados pela Mesa da Assembleia-Geral.

Online há

em

André Villas-Boas afirmou hoje que “o FC Porto está livre de novo”, assumindo a vitória nas eleições de sábado para os órgãos sociais do clube portista, cujos resultados oficiais ainda não foram anunciados pela Mesa da Assembleia-Geral.

“Graças a vocês, hoje o FC Porto está livre de novo. Este é o FC Porto dos sócios e para os sócios, que vai ser competitivo, que lidera pelo exemplo, um FC Porto vencedor”, disse, no discurso na sede de candidatura, prometendo “fazer história”.

Villas-Boas, que subiu ao palanque ao som do hino do FC Porto e dos “filhos do Dragão”, cantados em êxtase pela sala, falou de “uma noite histórica e um orgulho enorme”.

“O nosso clube está vivo e demonstrou toda a vossa força hoje. Fazendo fé nas notícias das últimas horas, esta poderá ser uma estrondosa vitória. Dedico esta vitória a todos os portistas, esta é a vitória dos associados do FC Porto”, referiu, apesar de os resultados da votação ainda não serem oficialmente conhecidos.

Ex-treinador do FC Porto, André Villas-Boas está prestes a tornar-se o 34.º presidente da história do clube, quebrando um ‘reinado’ de mais de quatro décadas de Pinto da Costa, na sequência do ato eleitoral mais participado de sempre, com mais de 26.000 votantes.

A inédita eleição de André Villas-Boas, de 46 anos, implica o fim do ‘reinado’ presidencial de Pinto da Costa, de 86 anos, que já comandava o FC Porto há 42 anos, desde 17 de abril de 1982, tornando-se, desde então, o dirigente com mais títulos e longevidade do futebol mundial.

De resto, o antigo treinador da equipa de futebol dos ‘dragões’ deixou uma palavra de reconhecimento a Pinto da Costa, garantindo que o emblema portista “sempre será a sua casa”.

“Neste momento histórico para o FC Porto e para o futebol português, quero deixar uma palavra às restantes candidaturas, em especial à de Jorge Nuno Pinto da Costa. O meu agradecimento por tudo que ele deu, pela vida que deu, e a garantia de que esta é e sempre será a sua casa”, salientou, numa referência sublinhada por fortes aplausos dos seus apoiantes.

Para Villas-Boas, será necessário manter a coragem “para recuperar de novo lugar que é do FC Porto por destino”, precisando: “Somos o bastião da região norte, somos o FC Porto, o melhor clube de Portugal”.

Ao encabeçar um projeto que rotulou de “salvamento”, Villas-Boas deu conta de “um trabalho árduo” pela frente “numa casa que tem de ser arrumada e estruturada”.

O jovem dirigente terminou um discurso assumidamente de vitória repetindo a ideia tantas vezes reforçada ao longo da campanha.

“O FC Porto é nosso e há-de-ser, é dos seus sócios, de todos nós. Só há um FC Porto. Viva o FC Porto!”, concluiu.

As eleições dos órgãos sociais do FC Porto para o quadriénio 2024-2028 foram disputadas por três candidaturas, lideradas por Pinto da Costa (lista A), André Villas-Boas (B) e Nuno Lobo (C), empresário e professor, incluindo ainda uma lista independente ao Conselho Superior comandada por Miguel Brás da Cunha (D).

LER MAIS

DESPORTO

FC PORTO: HÁ FESTA DE VITÓRIA NA SEDE DE VILLAS-BOAS

“Villas-Boas olé” foi a reação de uma sala cheia e em euforia perante a provável vitória do candidato da Lista B, conforme os números avançados pelas televisões à contagem dos votos nas mais concorridas eleições do FC Porto.

Online há

em

“Villas-Boas olé” foi a reação de uma sala cheia e em euforia perante a provável vitória do candidato da Lista B, conforme os números avançados pelas televisões à contagem dos votos nas mais concorridas eleições do FC Porto.

Passavam poucos minutos das 22:30 quando os presentes começaram a entoar os primeiros cânticos de vitória: “Villas-Boas olé”, “Porto” e “o Porto é nosso” foram as palavras mais ouvidas numa sala repleta e em êxtase.

Ninguém tira os olhos dos ecrãs de televisão que fazem o acompanhamento da contagem dos 26.741 votantes, batendo por larga margem o anterior recorde, de 10.731, nas eleições de 1988, mas já ninguém acredita noutro desfecho.

Na sala, muitos deixam escapar um suado “já está”, mas também se ouviram desabafos de quem não esqueceu o trabalho de Pinto da Costa no clube.

As eleições para os órgãos sociais do FC Porto para o quadriénio 2024-2028 são disputadas por três candidaturas, lideradas pelo atual presidente Pinto da Costa (lista A), André Villas-Boas (B), antigo treinador da equipa de futebol, e Nuno Lobo (C), empresário e professor, incluindo ainda uma lista independente ao Conselho Superior comandada por Miguel Brás da Cunha (D).

Pinto da Costa soma 42 anos seguidos de presidência, detendo o estatuto de dirigente com mais títulos e longevidade do futebol mundial.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
LINHA CANCRO

DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL

MAIS LIDAS