Ligue-se a nós

DESPORTO

SL BENFICA ULTRAPASSOU O FC PORTO EM TROFÉUS GANHOS

Ao vencer o Sporting por 1-0 na Supertaça, o Benfica atingiu os 87 troféus e tornou-se o clube mais titulado de Portugal, ultrapassando o FC Porto.

Online há

em

O Sport Lisboa e Benfica ultrapassou hoje o FC Porto como o clube recordista de troféus seniores no futebol português, ao alcançar a 87.ª conquista da sua história. O marco histórico foi selado com uma vitória por 1-0 sobre o rival Sporting, na 47.ª edição da Supertaça Cândido de Oliveira, disputada no Estádio Algarve, em Faro.

Num duelo que abriu a temporada 2025/26, um golo solitário do avançado grego Vangelis Pavlidis, aos 50 minutos, foi suficiente para que as ‘águias’ impusessem a sua lei frente aos ‘leões’, que na época passada haviam conquistado a Liga e a Taça de Portugal. Com este triunfo, o Benfica levanta a sua 10.ª Supertaça, isolando-se no segundo lugar do palmarés da prova, que continua a ser liderada de forma destacada pelo FC Porto (24), enquanto o Sporting permanece com nove.

A Batalha dos Títulos

No final da temporada 2024/25, Benfica e FC Porto encontravam-se empatados com 86 troféus cada. A vitória de hoje permitiu ao clube da Luz desempatar a contenda histórica. O Sporting, por sua vez, mantém-se com 57 conquistas, vendo a distância para o seu rival lisboeta aumentar para 30 troféus.

Este foi o quinto triunfo do Benfica sobre o Sporting em finais da Supertaça, repetindo o desfecho de 1980 e 2019, contra as derrotas sofridas em 1987 e 2015.

O Palmarés Detalhado dos “Três Grandes”:

  • SL Benfica (87 troféus):
    • Nacionais: 38 Campeonatos Nacionais, 26 Taças de Portugal, 10 Supertaças Cândido de Oliveira, 8 Taças da Liga e 3 Campeonatos de Portugal.
    • Internacionais: 2 Taças dos Campeões Europeus.
  • FC Porto (86 troféus):
    • Nacionais: 30 Campeonatos Nacionais, 20 Taças de Portugal, 24 Supertaças Cândido de Oliveira, 1 Taça da Liga e 4 Campeonatos de Portugal.
    • Internacionais: 2 Taças dos Campeões/Liga dos Campeões, 2 Taças UEFA/Liga Europa, 1 Supertaça Europeia e 2 Taças Intercontinentais.
  • Sporting CP (57 troféus):
    • Nacionais: 21 Campeonatos Nacionais, 18 Taças de Portugal, 9 Supertaças Cândido de Oliveira, 4 Taças da Liga e 4 Campeonatos de Portugal.
    • Internacionais: 1 Taça dos Vencedores das Taças.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *