Ligue-se a nós

DESPORTO

FC PORTO: PINTO DA COSTA MUDA 5 DOS 6 VICE-PRESIDENTES DA SUA CANDIDATURA

A candidatura encabeçada pelo atual presidente do FC Porto, Pinto da Costa, às eleições dos vice-campeões nacionais de futebol, em 27 de abril, oficializou hoje cinco mudanças em relação ao atual elenco diretivo de seis vice-líderes.

Online há

em

A candidatura encabeçada pelo atual presidente do FC Porto, Pinto da Costa, às eleições dos vice-campeões nacionais de futebol, em 27 de abril, oficializou hoje cinco mudanças em relação ao atual elenco diretivo de seis vice-líderes.

Cinco semanas depois de ter apresentado António Oliveira, ex-futebolista e treinador dos ‘dragões’ e atual acionista da SAD ‘azul e branca’, o empresário João Rafael Koehler e a ortopedista Marta Massada, o líder deu conta das promoções de Nuno Namora, ‘vice’ da Mesa da Assembleia Geral, e de Vítor Hugo, vogal para o departamento de basquetebol.

Esse quinteto será ladeado por Vítor Baía, antigo guarda-redes internacional português e administrador da SAD, que é o único ‘resistente’ do atual lote de vice-presidentes do FC Porto, enquanto Adelino Caldeira, Fernando Gomes, Américo Amorim ou Paulo Mendes estão definitivamente de saída e Alípio Jorge Fernandes vai passar para vogal do bilhar.

“Houve rejuvenescimento e uma aceleração no caminho que temos a percorrer. É natural que, por vezes, as pessoas se cansem. Fernando Gomes teve um ótimo trabalho, mas já me tinha dito há um ano que a sua saída era certa. Tive de preparar uma nova equipa e, como ele saiu, aproveitei para fazer isso no setor financeiro. Resolvi alterar tudo com um princípio de mais modernidade, maior progresso e o mesmo rigor”, frisou Pinto da Costa.

Designado como administrador para a área financeira dos ‘dragões’ em 2014, Fernando Gomes terá como sucessores João Rafael Koehler, na esfera do clube, e José Fernando Figueiredo, economista e consultor sénior do Banco Mundial, no âmbito da SAD, caso o presidente ‘azul e branco’ seja reeleito para um 16.º mandato consecutivo em 27 de abril.

“A união foi um fator essencial e fundamental para as nossas vitórias. No dia a seguir às eleições, a minha maior preocupação será essa. Não será difícil unir-nos, porque não irei pensar em unir as redes sociais. Essas não têm cara e eu não sei falar com pessoas que não têm cara. Quero unir os verdadeiros portistas. É uma promessa que vos faço. Vamos fazer de tudo para que voltemos a estar todos unidos. Assim, seremos mais fortes. Daqui a quatro anos, pretendemos que o FC Porto seja ainda maior do que é hoje”, direcionou.

O advogado Nuno Namora foi escolhido para desempenhar funções na área jurídica, em substituição do homólogo Adelino Caldeira, que fazia parte da SAD há cerca de 30 anos.

Já António Borges, Eurico Pinto e Luís Fernandes mantêm-se como vogais diretivos para os departamentos de andebol, hóquei em patins e natação, respetivamente, num elenco complementado por Alípio Jorge Fernandes e Rodrigo Barros, novo responsável para o voleibol feminino, cujo cargo de provedor do sócio será desempenhado por Rita Moreira.

José Lourenço Pinto volta a ser cabeça de lista para a liderança da Mesa da Assembleia Geral pela candidatura de Pinto da Costa, que apostou em Ricardo Valente, vereador da Câmara Municipal do Porto, para suceder a Jorge Guimarães na liderança do Conselho Fiscal e Disciplinar, sendo que Américo Aguiar, cardeal e bispo de Setúbal, foi o primeiro elemento indicado para o Conselho Superior, único órgão ‘azul e branco’ não executivo.

O presidente do FC Porto recandidata-se pela última vez às eleições, que decorrerão no Estádio do Dragão, e reconheceu o desejo de dar lugar a alguém com a mesma paixão.

“André Villas-Boas já disse que não é candidato daqui a quatro anos. Ou é [eleito] agora ou volta para os carros. Seja quem for, terá o meu apoio, desde que sinta que vem para servir o FC Porto”, comentou, em alusão a um dos dois adversários no próximo sufrágio.

As eleições dos órgãos sociais do FC Porto para o quadriénio 2024-2028 são disputadas por três candidaturas, lideradas por Pinto da Costa (lista A), André Villas-Boas (B), antigo treinador da equipa de futebol, e Nuno Lobo (C), empresário e professor, incluindo ainda uma lista independente ao Conselho Superior comandada por Miguel Brás da Cunha (D).

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: BIS DE GYÖKERES DEIXA OS LEÕES A CINCO PONTOS DO TÍTULO (VÍDEO)

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

Online há

em

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

O sueco, melhor marcador da prova, entrou ao intervalo e marcou aos 87 e 88 minutos, para o 18.º jogo consecutivo sem perder (16 vitórias e dois empates) dos ‘leões’, depois de Evanilson, aos sete, e Pepê, aos 41, marcarem para os ‘dragões’, um dia após André Villas-Boas suceder a Pinto da Costa como presidente portista.

Com três rondas por disputar, o Sporting, que vinha de oito vitórias consecutivas e acabou com 10, por expulsão de Marcus Edwards (90 minutos), passou a somar 81 pontos, contra 76 do Benfica, enquanto o FC Porto isolou-se em terceiro, com 63.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

FUTEBOL: HÁ UM SL BENFICA CAMPEÃO … MAS EM LONDRES !

O Sport London e Benfica voltou a subir de escalão na liga inglesa de futebol feminino, para o nível cinco, uma conquista que deixa o clube português em Londres pressionado devido ao crescente grau de exigência.

Online há

em

O Sport London e Benfica voltou a subir de escalão na liga inglesa de futebol feminino, para o nível cinco, uma conquista que deixa o clube português em Londres pressionado devido ao crescente grau de exigência.

Um empate 0-0 com o Brentford, clube cuja equipa masculina compete na Primeira Liga Inglesa, no domingo passado deu ao Sport London em Benfica uma vantagem com 49 pontos, suficientes para garantirem o topo do pódio na London and South East Regional League Division 1 North.

A equipa vai agora subir para a London and South East Regional Women’s Football League Premier Division, onde vai competir com o Fulham ou Millwall Lionesses.

Embora satisfeito com o sucesso da equipa, o diretor de futebol, José Viana, não esconde a preocupação com as consequências desta promoção.

“Cada jogo num nível superior, mesmo amador, envolve mais custos com o campo, equipa de arbitragem e transportes, e nós fazemos tudo com trabalho voluntário, sem patrocínios”, explicou à agência Lusa.

As únicas receitas que mantêm são as quotas dos escalões juniores e a participação na Taça de Inglaterra, que este ano subiu graças a duas vitórias.

A progressão da liga inglesa também deixa o Sport London e Benfica mais exposto às investidas de outros clubes para recrutarem jogadoras, como aconteceu este ano.

“As regras da Federação Inglesa só permitem a contratação no nível 4”, explicou, pelo que o plantel é composto por recrutamento aberto.

Atualmente, na equipa jogam duas portuguesas, incluindo a capitã, Renata Ferreira, inglesas, brasileiras e outras sul-americanas e outras nacionalidades.

“Somos um clube com tudo o que Londres oferece”, congratulou-se.

O Sport London e Benfica foi fundado em Londres em 1981, mas só em 2018 é que investiu no futebol feminino, depois de experiências com equipas de futebol masculino e de futsal.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
LINHA CANCRO

DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL

MAIS LIDAS