LIGUE-SE A NÓS

O QUE PROCURA ?

ECONOMIA & FINANÇAS

FUNÇÃO PÚBLICA: REMUNERAÇÃO MÉDIA SOBE 4,5% PARA 1.620 EUROS EM JANEIRO

O valor da remuneração base média mensal dos trabalhadores da administração pública fixou-se em 1.619,6 euros brutos, em janeiro, um aumento de 4,5% face ao mesmo mês de 2022, segundo estatísticas publicadas hoje pela DGAEP.

O valor da remuneração base média mensal dos trabalhadores da administração pública fixou-se em 1.619,6 euros brutos, em janeiro, um aumento de 4,5% face ao mesmo mês de 2022, segundo estatísticas publicadas hoje pela DGAEP.

“Em janeiro de 2023, o valor da remuneração base média mensal dos trabalhadores a tempo completo no setor das administrações públicas situava-se em 1.619,6 euros, correspondendo a uma variação global média de +3,2% face ao mês de referência do trimestre precedente (outubro 2022), e a uma variação homóloga de +4,5%”, pode ler-se na síntese elaborada pela Direção-Geral da Administração e do Emprego Público (DGAEP).

Segundo explica o organismo, o aumento resulta da conjugação da entrada e saída de trabalhadores com diferentes níveis remuneratórios, bem como “das medidas de valorização remuneratória aprovadas para os trabalhadores em funções públicas”.

Também o aumento do salário mínimo nacional em 55 euros, para 760 euros, em janeiro, e a atualização da base remuneratória da administração pública, para 761,58 euros, contribuíram para a subida do valor da remuneração média.

Já o ganho médio mensal (que inclui subsídios e suplementos remuneratórios) é estimado pela DGAEP em 1.910,3 euros brutos em janeiro, mais 5,1% em termos homólogos e mais 3,4% em relação a outubro.

“A variação homóloga resulta do aumento da remuneração base média mensal e das restantes componentes do ganho, como subsídios e suplementos regulares e pagamentos por horas suplementares ou extraordinárias”, explica a DGAEP.

Quer comentar ?

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ECONOMIA & FINANÇAS

O programa IVAucher foi “inovador” e “oportuno”, mas “ficou aquém do esperado”, tendo em conta o baixo nível de adesão, de acordo com as...

ECONOMIA & FINANÇAS

A Galp vai baixar em média em 10% os preços da eletricidade e do gás natural a partir de julho, não considerando as tarifas...

NACIONAL

A economia portuguesa é a que mais recursos naturais consome na orla mediterrânica, acima da média europeia e muito mais do que Espanha, indicam...

ECONOMIA & FINANÇAS

A revisão da esperança média de vida não altera a idade de acesso à reforma em 2024, mantendo-se nos 66 anos e quatro meses,...

RÁDIO REGIONAL


HELPO


DESPORTO DIRETO


RÁDIO REGIONAL: SD | HD





RÁDIO REGIONAL VILA REAL




RÁDIO REGIONAL CHAVES




RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA




RÁDIO REGIONAL MIRANDELA



MUSICBOX


WEBRADIO 100% PORTUGAL




WEBRADIO 100% POP-ROCK




WEBRADIO 100% OLDIES




WEBRADIO 100% LOVE SONGS




WEBRADIO 100% DANCE




WEBRADIO 100% BRASIL




WEBRADIO 100% INSPIRATION


PAGAMENTO PONTUAL