Ligue-se a nós

DESPORTO

GD ESTORIL PRAIA X SPORTING CP: ANÁLISE DE JOSÉ AUGUSTO SANTOS

Na estreia de Diogo Pinto e Miguel Menino, o Sporting já campeão e em festa teve de se empregar a fundo para superar a boa réplica e exibição do Estoril.

Online há

em

Na estreia de Diogo Pinto e Miguel Menino, o Sporting já campeão e em festa teve de se empregar a fundo para superar a boa réplica e exibição do Estoril.

Sporting entrou, alegre, dinâmico, confiante e dominador, mas só aos 35 minutos fez um remate com perigo por Trincão, seguido por outro de Daniel Bragança na sequência de excelente jogada coletiva. Os minutos finais da 1ª parte foram emotivos, a equipa leonina poderia ter marcado por Pedro Gonçalves que isolado rematou à figura de Marcelo Carné e o Estoril respondeu com a melhor oportunidade dos primeiros 45 minutos quando Rodrigo Gomes na sequência de excelente passe de Guitane, rematou com estrondo ao poste.

O Estoril muito bem posicionado com os seus 3 centrais a conseguirem manietar Gyokeres e controlar a mobilidade e capacidade técnica de Trincão e Pedro Gonçalves, equilibrou na segunda parte até ao momento em que Rúben Amorim fez entrar Nuno Santos e Paulinho que foram importantes na dinâmica e velocidade que imprimiram e decisivos no golo, com o lateral a cruzar e o ponta-de-lança a marcar. A equipa da linha fez um jogo muito competente na sua organização defensiva, mas faltou ser mais audaz e eficaz na forma como tentou o contra-ataque, Bruno Gomes e Rafik Guitane, dois excelentes jogadores, ressentiram-se da falta de Mateus Fernandes que não jogou por estar emprestado pelo Sporting.

As alterações de Rúben Amorim melhoraram a dinâmica e velocidade de uma equipa que tem o impressionante registo de ter marcado em todos os jogos e que tem uma dinâmica que não é fácil de contrariar. O treinador estorilista tentou responder ao trocar os jogadores mais desgastados fisicamente, mas não conseguiu impedir o nonagésimo terceiro golo na competição, a 28ª vitória e o record de pontos do Sporting em campeonatos nacionais.

O Estoril e Vasco Seabra estão de parabéns pela manutenção, pela excelente organização que a equipa demonstrou, pela qualidade de jogo que apresentou até nos confrontos com os grandes. O bom futebol que praticou promoveu individualmente jogadores que podem atingir outros patamares, como Mateus Fernandes, Rodrigo Gomes, Guitane, Pedro Álvaro, Bernardo Vital, Wagner Pina e João Marques.

No jogo de hoje os melhores no Estoril foram os 3 centrais, Zanocelo e Marcelo Carné.

Nos leões a nota de destaque é a estreia tranquila de Diogo Pinto. Paulinho e Nuno Santos mexeram com o jogo e Trincão está no grupo dos melhores em campo.

O árbitro João Gonçalves com critério largo, cometeu alguns erros sem influência no resultado


José Augusto Santos, Comentador Desportivo e Treinador de Futebol Nível IV UEFA Pro.

Fonte: Vídeo Sport TV

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: BENFICA EMPATA EM VILA DO CONDE NA DESPEDIDA DA ÉPOCA (VÍDEO)

O campeão cessante Benfica despediu-se hoje da temporada 2023/24 com um empate 1-1 na visita ao terreno do Rio Ave, em jogo da 34.ª e última jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Online há

em

O campeão cessante Benfica despediu-se hoje da temporada 2023/24 com um empate 1-1 na visita ao terreno do Rio Ave, em jogo da 34.ª e última jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O turco Kokçu adiantou os ‘encarnados’, aos 32 minutos, mas, já em tempo de compensação, os vila-condenses chegaram à igualdade, numa grande penalidade convertida por Costinha, aos 90+3.

Já com o segundo posto garantido, o Benfica fechou a I Liga com 80 pontos, provisoriamente a sete do líder e já campeão Sporting, que no sábado recebe o lanterna-vermelha Desportivo de Chaves, enquanto o Rio Ave confirmou o estatuto de equipa com mais empates na competição (19) e encerrou o campeonato com 37 pontos, por enquanto na 11.ª posição.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

BOAVISTA FC: DEPOIS DO “CONTROLO SALARIAL” UM NOVO PEDIDO DE INSOLVÊNCIA

A sangria de processos executivos e pedidos de insolvência de pessoa coletiva parece não ter fim à vista. Depois do “Controlo Salarial” relativo aos meses de Março e Abril, funcionários (inclui atletas e/ou treinadores) avançam com novos pedidos de Insolvência de Pessoa Coletiva.

Online há

em

A sangria de processos executivos e pedidos de insolvência de pessoa coletiva parece não ter fim à vista. Depois do “Controlo Salarial” relativo aos meses de março e abril, funcionários (inclui atletas e/ou treinadores) avançam com novos pedidos de Insolvência de Pessoa Coletiva.

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (Liga) considerou regularizadas as obrigações salariais relativas aos meses de Março e Abril de 2024 após – também em abril – ter dado entrada na justiça de mais um Processo Especial de Revitalização por incumprimento e/ou insolvência iminente perante mais de 50 credores, nomeadamente e precisamente funcionários (inclui atletas e/ou treinadores).


COMO FUNCIONA O CONTROLO SALARIAL DOS CLUBES ?

O Controlo Salarial está previsto no Artigo 78-A do Regulamento das Competições Profissionais. Periodicamente os clubes estão obrigados a demonstrar a inexistência de dívidas correspondentes a retribuições-base e compensações mensais a jogadores e treinadores com contrato de trabalho ou formação.

Este controlo ocorre em três momentos:

  • Até 15 de setembro relativo aos salários de maio a agosto.
  • Até 15 de dezembro relativo aos salários de setembro a novembro.
  • Até 15 de março relativo aos salários de dezembro a fevereiro.
  • Até 15 de maio relativo aos salários de março e abril.

A demonstração do cumprimento de obrigações salariais é efetuada através de declaração do próprio clube que o ateste, subscrita pelos legais representantes e certificada por ROC ou SROC, contendo uma relação discriminada dos jogadores e treinadores a que respeita.

A demonstração do cumprimento de obrigações salariais também pode ser efetuada por via de simples acordos de pagamento entre clube e credor (funcionário, atleta ou treinador), ou seja, ainda que existam dívidas salariais pode o clube e credor chegar a um acordo de pagamento, cabendo apenas aos Tribunais a competência executiva do cumprimento desses acordos.


SINDICATO DOS JOGADORES ALERTA

No passado dia 10 de maio o Sindicato dos Jogadores alertou para as práticas irregulares a que os atletas estão sujeitos sempre que um determinado clube pretende fazer prova da regularização salarial.

O Sindicato dos Jogadores alerta os futebolistas para que procurem aconselhamento jurídico, se forem abordados para a assinatura de documentos que traduzam a confirmação de pagamentos não recebidos ou acordo para o adiamento do pagamento dos créditos laborais vencidos” pode ler-se no comunicado do Sindicato dos Jogadores.

Joaquim Evangelista, Presidente do Sindicato dos Jogadores, tem tido uma voz ativa na defesa dos direitos dos atletas. Em finais de 2023 tomou posição publica ao pedir uma “resposta à altura das exigências” especificamente em relação aos clubes incumpridores, nomeadamente Boavista, Leixões e Lank Vilaverdense após falharem mais que uma vez o controlo das obrigações salariais.

Vítor Fernandes


VEJA AINDA:

BOAVISTA FC: DEPOIS DO “CONTROLO SALARIAL” UM NOVO PEDIDO DE INSOLVÊNCIA

BOAVISTA EM INCUMPRIMENTO ARRISCA INSOLVÊNCIA E EXCLUSÃO DA LIGA – INVESTIGAÇÃO

BOAVISTA: ASSEMBLEIA GERAL ELEGE FARY FAYE PRESIDENTE

BOAVISTA EM RISCO DE EXCLUSÃO DA PRIMEIRA LIGA – CHAVES E VIZELA ATENTOS

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
LINHA CANCRO

DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL

MAIS LIDAS