Ligue-se a nós

DESPORTO

LEIXÕES: ATLETAS DENUNCIAM DÍVIDAS QUE PODEM EXCLUIR O CLUBE DAS PROVAS PROFISSIONAIS

O Leixões Sport Clube Futebol SAD está a ser denunciado por seis funcionários, incluindo atletas e técnicos, de incumprimento salarial, ameaça, coação e falsificação de declarações. Tudo acontece no dia em que a Liga Portuguesa de Futebol se irá pronunciar sobre a aceitação da inscrição dos clubes nas provas profissionais.

Online há

em

O Leixões Sport Clube Futebol SAD está a ser denunciado por funcionários, incluindo atletas e técnicos, de incumprimento salarial, ameaça, coação e falsificação de declarações. Tudo acontece no dia em que a Liga Portuguesa de Futebol se irá pronunciar sobre a aceitação da inscrição dos clubes nas provas profissionais.

A Rádio Regional teve acesso a uma denúncia dirigida à Liga Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, Comissão de Auditoria da Liga Portugal e Sindicato dos Jogadores  Profissionais de Futebol.

Os funcionários João Gomes, João Meira, Wailyson Teixeira, José Mota, Christophe Nduwarugira e Paulo Gonçalves são alguns dos atletas, treinadores e técnicos que alegadamente acusam o Leixões de não pagar os seus créditos laborais.

Em causa estão os salários desde dezembro de 2021. A denúncia revela ainda que a Administração do Leixões terá coagido os funcionários obrigando-os assinar declarações sob ameaça. Nas declarações consta um pagamento feito por cheque que alegadamente não foi pago por qualquer entidade bancária.

A Rádio Regional sabe que o Leixões entregou na Liga documentos que provam o cumprimento dos pressupostos financeiros obrigatórios à aceitação do clube nas provas profissionais. Contudo a presente denúncia vem questionar a autenticidade dos documentos apresentados pelo Leixões que arrisca ser excluído das provas profissionais.

O incumprimento de obrigações laborais perante funcionários (atletas, treinadores e técnicos) origina a exclusão do clube incumpridor das provas profissionais. A eventual falsificação de declarações integra ainda a possível prática de crimes de falsificação de documentos.

Também a situação perante a Autoridade Tributária e Segurança Social é objeto de averiguação.

Contactada a Liga Portuguesa de Futebol onde se apurou que “a denuncia foi recebida na Liga e há uma primeira indicação no sentido de averiguar o conteúdo da mesma” disse fonte que exigiu anonimato.


O PROCESSO EXECUTIVO;

A Rádio Regional sabe que o Leixões Sport Clube tem sido alvo de processos executivos, e consequentemente penhoras resultante de créditos laborais. É o caso de Luís Pinto que no passado dia 26 de Maio avançou com um processo executivo no valor de 24 mil euros resultante de um crédito laboral provado e reconhecido pelo tribunal ainda desta época desportiva 2021/2022.


VARZIM SPORT CLUBE ESTÁ ATENTO;

No passado dia 8 de junho o Varzim Sport Clube fez saber em comunicado que cumpriu com os pressupostos financeiros exigíveis à inscrição nas provas profissionais, nomeadamente a alegada inexistência de dívidas a atletas e técnicos. Já nessa data o emblema poveiro deixou  “no ar” a denúncia de clubes incumpridores.

“A situação em concreto é grave e carece de uma posição forte e clarificadora quer da Comissão de Licenciamento da Liga, do Exmo. Presidente da mesma Sr. Dr. Pedro Proença quer do Sr. Presidente do Sindicato dos Jogadores, Dr. Joaquim Evangelista, (..) em quem confiamos plenamente até pelo histórico recente em que tomaram decisões de coragem e de transparência.” pode ler-se no comunicado que o Varzim já emitiu neste dia.


O Leixões Sport Clube já tem conhecimento da denúncia e prometeu uma reação oportuna ao qual a Rádio Regional dará o devido e merecido tratamento jornalístico.

Vítor Fernandes

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

DESPORTO

FPF: CONSELHO DE DISCIPLINA ABRE PROCESSO DISCIPLINAR JOGO “CHAVES X ESTORIL”

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu hoje um processo disciplinar, de caráter urgente, aos incidentes no jogo entre o Desportivo de Chaves e o Estoril Praia, da 30.ª jornada da I Liga.

Online há

em

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu hoje um processo disciplinar, de caráter urgente, aos incidentes no jogo entre o Desportivo de Chaves e o Estoril Praia, da 30.ª jornada da I Liga.

“Instauração de processo disciplinar, com atribuição de natureza urgente, à Grupo Desportivo de Chaves — Futebol SAD, a Pedro Miguel da Costa Álvaro, a Marcelo Henrique Passos Carné, a Nuno Miguel Pereira Diogo, a André das Neves Paquete de Oliveira, a Tiago Filipe Alves Araújo, a Vasco César Freire de Seabra e a António Baptista Nobre, por deliberação da Secção Profissional”, refere o CD da FPF em comunicado.

Segundo o documento, a abertura deste processo acontece devido à “factualidade constante dos relatórios oficiais de jogo e a participação apresentada pela Estoril Praia Futebol SAD”.

“O processo foi enviado, dia 24 de abril de 2024, à Comissão de Instrutores da Liga Portugal, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução”, acrescenta o órgão disciplinar.

No jogo referente à 30.ª jornada da I Liga, disputado no domingo em Chaves, uma invasão de campo quando decorria o período de descontos resultou em desacatos e agressões entre adeptos flavienses e jogadores do Estoril Praia, com o guarda-redes Marcelo Carné e o defesa Pedro Álvaro a serem expulsos com cartão vermelho direto.

Após uma paragem de cerca de 20 minutos, o jogo foi retomado, com a equipa da casa a chegar ao 2-2 com um golo aos 90+20 minutos, por intermédio de Morim, quando o avançado João Carlos defendia a baliza do Estoril Praia, devido à expulsão do guarda-redes e numa altura em que o emblema ‘canarinho’ já tinha esgotado as substituições.

A equipa da casa marcou primeiro, por intermédio de João Correia, aos 32 minutos, mas os estorilistas conseguiram a reviravolta, com golos de Basso (58) e Fabrício (71), cedendo o empate depois do reinício do encontro.

LER MAIS

DESPORTO

FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL JOGA-SE ÀS 17:15 DE 26 DE MAIO

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17:15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Online há

em

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17:15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Os ‘dragões’, terceiros classificados da I Liga, venceram as duas últimas edições da Taça de Portugal e chegaram à final depois de eliminarem o Vitória de Guimarães, nas meias-finais.

Líder do campeonato, o Sporting afastou o Benfica nas meias-finais e regressa à final pela primeira vez desde 2018/19, época em que bateu o FC Porto no encontro decisivo no Estádio Nacional, onde as duas equipas se voltam a encontrar.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
LINHA CANCRO

DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL

MAIS LIDAS