JORNALONLINE
REGIÕES

MIRANDA DO DOURO E VIMIOSO: ENGIE PROJETA PARQUE EÓLICO HÍBRIDO

A empresa elétrica Engie iniciou o processo de auscultação pública para a criação de um parque eólico híbrido associado à Central Hidroelétrica de Picote, nos concelhos de Miranda do Douro e Vimioso.

O projeto prevê a instalação de 35 aerogeradores com uma capacidade total de 157,5 Megawatts, ocupando uma área de 105 hectares. A iniciativa pretende otimizar as infraestruturas já existentes, utilizando a ligação à rede elétrica da barragem de Picote para escoar a energia produzida pelo vento.

A primeira sessão de esclarecimento decorreu em São Martinho de Angueira, onde foi explicado que os aerogeradores deverão ficar instalados num raio de 30 quilómetros em redor da barragem.

Nesta fase embrionária, a Engie optou por não revelar o montante total do investimento, justificando que o projeto ainda terá de ser submetido a uma Avaliação de Impacte Ambiental (AIA).

Segundo técnicos da empresa, o licenciamento ambiental e a consulta pública podem prolongar-se por cerca de dois anos, estimando-se que o processo administrativo total dure até três anos antes do arranque das obras.

Para a ocupação dos terrenos, a elétrica assegura estar disponível para negociar com os proprietários através de alugueres de longa duração ou aquisição direta.


Redação

Subscreva Gratuitamente o JornalOnline no Google News.

VEJA AINDA:

SABROSA: UM MILHÃO PARA A REQUALIFICAÇÃO DO LARGO DA FONTAINHA

Jornal Online

VILA REAL: SERVIÇO BOLT DE TROTINETES E BICICLETAS CESSA ATIVIDADE

Jornal Online

VALPAÇOS: JORGE MATA PIRES “AGRADECE” APOIO DO GOVERNO

Jornal Online

BRAGANÇA: VEADOS DESTROEM CASTANHEIROS EM COVA DE LUA

Jornal Online

VALPAÇOS: GOVERNO RECONHECE FOGOS COMO CATÁSTROFE NATURAL

Jornal Online

CCDR NORTE: 4,3 MILHÕES PARA MEIOS DE COMBATE AOS INCÊNDIOS

Jornal Online

Deixe um comentário