Ligue-se a nós

DESPORTO

MOTOGP: GRANDE PRÉMIO DE PORTUGAL 2025 ENTRE 07 E 09 DE NOVEMBRO

O Grande Prémio de Portugal de MotoGP de 2025 será disputado de 07 a 09 de novembro, sendo a penúltima das 22 rondas do Campeonato do Mundo de velocidade de motociclismo, cujo calendário foi hoje anunciado.

Online há

em

O Grande Prémio de Portugal de MotoGP de 2025 será disputado de 07 a 09 de novembro, sendo a penúltima das 22 rondas do Campeonato do Mundo de velocidade de motociclismo, cujo calendário foi hoje anunciado.

De acordo com a comunicação dos promotores do Mundial onde corre o português Miguel Oliveira, a prova lusa, cuja renovação foi anunciada quarta-feira, será disputado numa fase decisiva da temporada e fora da época alta do turismo.

A 22.ª edição do GP de Portugal decorrerá pela sétima vez consecutiva no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, e antecede o fecho da temporada, previsto para Valência, em Espanha.

De acordo com o calendário hoje conhecido, em 2025 estão previstas 22 provas, mais duas do que este ano, com o regresso da República Checa e a estreia da Hungria.

De fora fica o GP da Índia, que voltará ao calendário em 2026.

Assim, o Mundial de MotoGP arranca mais cedo, de 28 de fevereiro a 02 de março, na Tailândia, seguindo-se a Argentina, duas semanas depois, e o GP das Américas, no final de março.

O Qatar, que habitualmente acolhia a primeira prova do ano, passa a ser a quarta ronda do calendário, de 11 a 13 de abril, antes da primeira ronda europeia, com as corridas em Espanha (25 a 27 de abril), França (09 a 11 de maio), Grã-Bretanha (23 a 25 de maio) Aragão (06 a 08 de junho), Itália (20 a 22 de junho), Países Baixos (27 a 29 de junho), Alemanha (11 a 13 de julho) e República Checa (18 a 20 de julho).

Após a pausa de verão, o campeonato regressa na Áustria (15 a 17 de agosto), passando depois por Hungria (de 22 a 24 de agosto), seguindo para Barcelona (05 a 07 de setembro) e San Marino (12 a 14 de setembro).

A caravana aponta, então, para a ronda asiática, com o GP do Japão logo de 26 a 28 de setembro e Indonésia (03 a 05 de outubro), seguindo-se a Austrália (17 a 19 de outubro) e Malásia (24 a 26 de outubro), antes do regresso à Europa, com o GP de Portugal (07 a 09 de novembro) e o GP de Valência (14 a 16 de novembro), que fecha a competição.

Comparativamente com o calendário de 2024, destaque ainda para a saída definitiva do Cazaquistão, cuja prova foi cancelada este ano e substituída pelo GP da Emília Romagna, no mesmo circuito de Misano onde se disputa o GP de San Marino.

Em 2025, o Mundial de MotoGP passa por 18 países, com a Península Ibérica a acolher cinco das 22 jornadas.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: BRAGA VENCE GIL VICENTE E “APANHA” O FC PORTO (VÍDEO)

O Sporting de Braga venceu hoje o Gil Vicente por 2-0, em jogo da 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com dois golos de Roger, somando agora os mesmos 43 pontos do FC Porto, terceiro classificado.

Online há

em

O Sporting de Braga venceu hoje o Gil Vicente por 2-0, em jogo da 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com dois golos de Roger, somando agora os mesmos 43 pontos do FC Porto, terceiro classificado.

O jovem avançado de 19 anos marcou os golos da quinta vitória seguida dos bracarenses no campeonato, aos 10 e 81 minutos, num encontro em que o Gil Vicente, que somou o terceiro desaire consecutivo, ficou reduzido a 10 jogadores, por expulsão de Aguirre, aos 15, com cartão vermelho direto.

O Sporting de Braga permanece no quarto lugar da I Liga, agora empatado com o FC Porto, terceiro classificado, enquanto o Gil Vicente continua a ocupar o 12.º posto, com 22.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

AVES SAD: CLUBE ESCLARECE “DANIEL RAMOS ? NÃO É ASSUNTO !” – RUMORES

O Aves SAD somou neste sábado a 10º derrota da época 2024/2025. Com um plantel avaliado em 18 milhões de euros o emblema da Vila das Aves somou até à data 18 pontos valendo a 15ª posição da tabela classificativa. Clube esclarece rumores que envolvem Daniel Ramos.

Online há

em

O Aves SAD somou neste sábado a 10º derrota da época 2024/2025. Com um plantel avaliado em 18 milhões de euros o emblema da Vila das Aves somou até à data 18 pontos valendo a 15ª posição da tabela classificativa.

Numa série negativa de resultados a Rádio Regional questionou o ambiente em torno de Daniel Ramos “nunca se está confortável com derrotas” adiantou fonte do clube.

Imediatamente a seguir à derrota com o Santa Clara um jornal desportivo lançou rumores (sem citar fontes) de que alegadamente a Direção do Aves SAD já estaria à procura de alternativa a Daniel Ramos.

Daniel Ramos? Não é tema, não é assunto. Temos treino marcado na segunda-feira à tarde.” assegurou fonte oficial do Clube negando categoricamente tais rumores.

Daniel Ramos assumiu o comando técnico em 15 de novembro de 2024 após saída de Vítor Campelos. Nos 13 jogos que falta jogar na Liga Betclic o Aves SAD vai ainda receber o Sporting (jornada 23) e deslocações difíceis ao FC Porto (jornada 26) ao SL Benfica (jornada 31) e ao SC Braga (jornada 29). Todos estes jogos vão ter transmissão em direto na Rádio Regional.

Resumo estatístico na Época 2024/2025.

Total: 21 na Liga Betclic e 2 na Taça de Portugal; dos quais  4 vitórias, 9 empates e 10 derrotas.

Vítor Campelos: 11 jogos na Liga Betclic e 1 na Taça de Portugal; dos quais 3 vitórias, 4 empates e 5 derrotas.

Daniel Ramos: Até à data desta notícia, 10 jogos Liga Betclic e 1 na Taça de Portugal; dos quais 1 vitória,  5 empates e 5 derrotas.


Vítor Fernandes

LER MAIS

MAIS LIDAS