Ligue-se a nós

DESPORTO

MUNDIAL 2022: PORTUGAL PREPARA-SE PARA UM ‘CONFRONTO MARROQUINO’

A seleção portuguesa de futebol prossegue hoje com a preparação para a partida dos quartos de final do Campeonato do Mundo, com Marrocos, no sábado, num apronto em que Fernando Santos deverá contar com todos os elegíveis.

Online há

em

A seleção portuguesa de futebol prossegue hoje com a preparação para a partida dos quartos de final do Campeonato do Mundo, com Marrocos, no sábado, num apronto em que Fernando Santos deverá contar com todos os elegíveis.

Na quarta-feira, o selecionador luso apenas teve à disposição no relvado do centro de treinos de Al-Shahaniya, no Qatar, os suplentes não utilizados e aqueles que foram lançados no decorrer da vitória sobre a Suíça (6-1), nos ‘oitavos’, em Lusail.

A única exceção foi o capitão Cristiano Ronaldo, que se limitou a fazer trabalho de recuperação no ginásio juntamente com os titulares, embora tenha sido suplente utilizado no encontro com os helvéticos, tendo entrado na segunda parte.

Os defesas Danilo Pereira e Nuno Mendes foram dispensados na quarta-feira e vão continuar a recuperar das respetivas lesões no Paris Saint-Germain.

O apronto de hoje, aberto aos jornalistas durante os primeiros 15 minutos, está agendado para as 17:00 locais (14:00 em Lisboa) e será antecedido de conferência de imprensa com um jogador a designar, pelas 16:15 (13:15).

Nos ‘quartos’, a equipa das ‘quinas’ vai defrontar Marrocos, que eliminou a Espanha, em jogo agendado para sábado, a partir das 18:00 locais (15:00 em Lisboa), no Estádio Al-Thumama, em Doha.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

DESPORTO

LUÍS FIGO ADMITE SER CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DA FPF

O antigo futebolista internacional português Luís Figo admitiu hoje, em Almada, que a possibilidade de concorrer à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) “está em aberto”, mas sem confirmar que venha a ser uma realidade.

Online há

em

O antigo futebolista internacional português Luís Figo admitiu hoje, em Almada, que a possibilidade de concorrer à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) “está em aberto”, mas sem confirmar que venha a ser uma realidade.

À margem da assinatura de um protocolo da Fundação Luís Figo com uma instituição de Ensino Superior naquele concelho, o antigo extremo luso assumiu que tem “pensado” nessa hipótese, mas remeteu uma decisão para um momento posterior e condicionou-a a possíveis apoios.

“É um tema que não vou dizer que não é pensado, mas é lógico que, se sentir que tenho os apoios necessários para ganhar, tem mais fundamento do que se não sentir esses apoios. Está em aberto, mas não é nada que neste momento possa assegurar que seja real”, explicou Luís Figo.

O atual presidente da FPF, Fernando Gomes, está no cargo desde 2011 e encontra-se a cumprir o terceiro e último mandato, que termina no final deste ano.

Por outro lado, o antigo internacional, de 51 anos, afirmou também que a seleção portuguesa “é favorita” para conquistar o Europeu2024, na Alemanha, mas lembrou que tem de provar a sua qualidade dentro das quatro linhas.

“Na minha opinião, [a seleção portuguesa] é favorita. É uma das favoritas. O favoritismo tem sempre de se demonstrar dentro de campo, mas, em termos de qualidade e de valor, Portugal é, hoje em dia, uma das melhores seleções do mundo e, por isso, temos sempre de ter esse objetivo”, afirmou Figo, que é o quarto jogador com mais internacionalizações pela seleção ‘AA’, com 127, apenas atrás de Cristiano Ronaldo (205), João Moutinho (146) e Pepe (134).

No dia em que o selecionador de Portugal, Roberto Martínez, anunciou a convocatória para os próximos dois encontros particulares, contra Suécia e Eslovénia, o antigo capitão da seleção lusa considerou, ainda, que o técnico “deve ter uma lista alargada” de opções, mas concluiu que o grupo a ser escolhido para o Europeu deverá incluir poucas novidades.

“O grupo mais habitual, ou sólido, já o terá em mente, porque falta pouco tempo para o começo do Europeu. Mas há sempre imprevistos e, enquanto se puder testar ou experimentar novos elementos, é o que ele pretenderá”, comentou o antigo jogador de Sporting, FC Barcelona, Real Madrid e Inter Milão, que terminou a carreira de futebolista em 2009, ao serviço dos ‘nerazzurri’.

LER MAIS

DESPORTO

LIGA EUROPA: ROGER SCHMIDT CONFIA NA CAPACIDADE DO BENFICA

O treinador Roger Schmidt garantiu hoje contar com um Benfica capaz de bater na quinta-feira o Rangers, em Glasgow, e assim atingir os quartos de final da Liga Europa de futebol, depois do 2-2 na Luz.

Online há

em

O treinador Roger Schmidt garantiu hoje contar com um Benfica capaz de bater na quinta-feira o Rangers, em Glasgow, e assim atingir os quartos de final da Liga Europa de futebol, depois do 2-2 na Luz.

“Estamos em fase de decisões em várias competições e vamos dar o nosso melhor. Tal como na Taça de Portugal, com o Sporting, também não podemos perder a segunda mão. Vai ser um jogo decisivo e temos de mostrar que merecemos passar aos ‘quartos’. Estamos prontos para lutar pelos nossos objetivos em todos os jogos”, assegurou.

Há uma semana, Benfica e Rangers empataram 2-2 na Luz, com os encarnados a recuperar de duas desvantagens ante um adversário que classificou como “muito eficaz”.

“Uma equipa fica fora pelo que, sendo decisivo, espero um encontro mais aberto”, assumiu, revelando-se indiferente quanto à forma e momento do sucesso: “Queremos vencer no fim. Não importa se no prolongamento ou penáltis. Preparámos tudo, mas o importante é ganhar”.

O alemão desvalorizou ainda o ambiente entusiasta de Ibrox Park, com capacidade para cerca de 50.000 adeptos, recordando que a “motivação” do público não é somente para os atletas do Rangers, mas também para os do Benfica, tanto para os novos quanto para os mais experientes que já mostraram estofo em desafios internacionais.

“É um jogo diferente. Está 0-0. Será decisivo. O Rangers gosta de atacar, de ter bola e nós não somos equipa de se esconder. Vamos ter 90 minutos para criarmos oportunidades. Espero um grande ambiente no jogo e boa reação do Benfica”, sentenciou.

Roger Schmidt não alimentou polémicas quanto à instabilidade no onze nas laterais da defesa e elogiou a polivalência de Aursnes, atleta que “dá garantias em qualquer posição, inclusivamente no meio-campo”.

“Temos várias opções e temos de tomar decisões. O Aursnes joga sempre a um nível muito elevado. Aprecio muito o que faz, com qualidade e mentalidade para aceitar o que a equipa mais precisa. Sem queixas”, sublinhou.

O polivalente atleta norueguês, de 28 anos, renunciou à sua seleção, decisão que merece o “respeito” de Roger Schmidt, ciente de que o seu pupilo “sabe o que faz, dentro e fora do campo”.

O eslovaco Ivan Kruzliak vai ser o árbitro do Rangers — Benfica que se vai realizar às 17:45 (horas de Lisboa) no Estádio Ibrox, em Glasgow.

LER MAIS
RÁDIO ONLINE
LINHA CANCRO

DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL

MAIS LIDAS