JORNALONLINE
NACIONAL

POLÉMICA: VIATURAS DO SEF EM BOM ESTADO ENVIADAS PARA ABATE – GNR E PSP PROTESTAM

Há viaturas do SEF, aparentemente em bom estado de conservação a ser enviadas para abate e desmantelamento. A denúncia partiu de fonte interna do SEF que garante o bom estado das viaturas.

No centro da denúncia estão fotografias de viaturas do SEF aparentemente em bom estado num centro de abate em Porto Alto (Samora Correia). Em causa poderão estar viaturas que o SEF recebeu em 2015 e 2018 destinadas à investigação criminal.

A situação está a causar polémica nas redes sociais, nomeadamente entre agentes da PSP e GNR que depois de verem a utilização racionada do combustível “não entendem a destruição de viaturas muito úteis a outras forças de segurança como a GNR e a PSP”.

A empresa de sucata Bentos Gestão de Resíduos Lda não prestou declarações a um contacto inicial, mas sabemos que esta empresa está licenciada para desmantelar e abater veículos em fim de vida assim como para a venda de peças usadas retiradas desses veículos que assim regressam ao mercado.

A denúncia vai mais longe “basta olhar para a frota da GNR, PSP ou Bombeiros para perceber que têm viaturas a circular em muito pior estado e aceitariam de bom grado estes veículos” pode ler-se na publicação.

A revolta é a nota dominante nas reações de agentes da PSP e militares da GNR que não compreendem a situação e indignados apontam o dedo ao governo acusando-o de desperdício e má gestão.

A Rádio Regional aguarda um esclarecimento do SEF e do Ministério da Administração Interna.

Notícia em atualização.


Vítor Fernandes

Subscreva Gratuitamente o JornalOnline no Google News.

VEJA AINDA:

GNR DETETOU MAIS DE 300 IMIGRANTES EM SITUAÇÃO IRREGULAR ESTE ANO

Jornal Online

SINDICATO EXIGE SUPLEMENTO PARA OS POLÍCIAS QUE TRABALHAM NOS AEROPORTOS

Agencia Lusa

BUSCAS NA CASA DE MÁRIO COSTA DIRIGENTE DA LIGA DE FUTEBOL

Agencia Lusa

REFUGIADOS UCRANIANOS QUESTIONAM RENOVAÇÃO DAS PROTEÇÕES TEMPORÁRIAS

Agencia Lusa

PORTO: SEF ENCERRA CASA DE ALTERNE ONDE SE PROSTITUÍAM 25 MULHERES

Agencia Lusa

LISBOA: ATESTADOS DE RESIDÊNCIA SOB INVESTIGAÇÃO DO SEF

Agencia Lusa

Deixe um comentário