A Rádio Regional volta a renovar pelo terceiro ano consecutivo o ‘Compromisso de Pagamento Pontual’ para o ano de 2023. Esta iniciativa é um movimento de empresas que assumem perante todos os seus parceiros e fornecedores a adoção das boas práticas de pagamento e cultura de compromisso e transparência.
A adesão passa por um análise técnica dos dados centralizados pela Informa D&B. Em 2023 este compromisso chega a mais de duas mil empresas que se vincularam a este compromisso.
O ‘Compromisso Pagamento Pontual’ é uma iniciativa patrocinada pela ACEGE, IAPMEI, CIP, APIFARMA, INFORMA D&B, CGD – Caixa Geral de Depósitos e OCC – Ordem dos Contabilistas Certificados.
As empresas aderentes ficam assim ‘obrigadas’ a adotar uma política de prazos efetivos de pagamento aos fornecedores de acordo com a legislação refletindo-se na contabilidade, a cumprir os prazos acordados, ter instruções claras e procedimentos internos necessários para que os pagamentos sejam efetuados até à data de vencimento das faturas. É-lhes ainda exigido dar conhecimento por escrito aos colaboradores envolvidos no processo de faturação e pagamento, aos principais fornecedores da adesão a este compromisso, se solicitarem e quando o fizerem a suspensão ou cancelamento deste compromisso, se de forma temporária ou permanente não o poderem honrar.
Para o administrador da Rádio Regional, Vítor Fernandes, “por um lado é uma honra ver a nossa solidez financeira confirmada pelo terceiro ano consecutivo apesar da crise económica sem precedentes que vivemos, mas por outro lado sentimos uma responsabilidade acrescida porque isto coloca mais olhos em cima de nós (…) a nossa relação com os fornecedores passa a ser uma questão de honra onde não se pode falhar e assim manter o rating“.
“O Compromisso Pagamento Pontual é uma agradável viagem no tempo aos anos em que os compromissos se fechavam com palavra de honra e palavra dada era palavra honrada (…) estas coisas são sérias, é o nosso nome que está em jogo e nós levamos muito a sério a responsabilidade social da gestão porque o nosso pão não é mais nem menos importante que o pão dos nossos fornecedores ou colaboradores” disse o gestor.
Questionado sobre o ano de 2023, Vítor Fernandes salientou “será um ano desafiante pelo contexto que vivemos (…) isto exige mais de nós porque estamos perante um novo paradigma na gestão resiliente, conservadora, prudente, sustentada e sustentável porque neste contexto o empreendedorismo de visionários românticos é muito perigoso”.
Na área dos média, só a Rádio Regional, Fama Rádio (Famalicão), Rádio Renascença, Rádio Universidade (sem fins lucrativos e participada pela UTAD), Cofina (Correio da Manhã e CMTV) e Agência Lusa receberam este título, das quais apenas três rádios locais/regionais.
A Rádio Regional é detentora do maior grupo de rádio privado da região norte e de uma publicação diária eletrónica de âmbito nacional e opera no mercado desde o ano 2000.
