JORNALONLINE
ECONOMIA & FINANÇAS

TARIFA SOCIAL DE ENERGIA ALARGADA A FAMÍLIAS COM RENDIMENTOS ATÉ 6.272 EUROS

O acesso à tarifa social de energia vai ser alargado às famílias cujo rendimento total anual seja igual ou inferior a 6.272 euros, devido à aprovação hoje de uma proposta do PAN de alteração ao Orçamento do Estado para 2023.

Nas votações que estão a decorrer esta tarde na Comissão de Orçamento e Finanças, no parlamento, os deputados aprovaram a proposta do PAN que altera o universo de cliente “economicamente vulnerável”.

“Considera-se economicamente vulnerável o cliente final que integre um agregado familiar cujo rendimento total anual seja igual ou inferior a (euro) 6.272,64 euros, acrescido de 50 % por cada elemento do agregado familiar que não aufira qualquer rendimento, incluindo o próprio, até um máximo de 10”, pode ler-se na proposta.

Até agora, além dos beneficiários de prestação social, poderiam beneficiar da tarifa social as famílias cujo rendimento total anual do seu agregado familiar fosse igual ou inferior a 5.808 euros, acrescido de 50% por cada elemento do agregado familiar (até ao máximo de 10), que não tenha qualquer rendimento.

Subscreva Gratuitamente o JornalOnline no Google News.

VEJA AINDA:

COMBUSTÍVEIS: GASÓLEO SOBE QUATRO CÊNTIMOS E GASOLINA DESCE SEIS

Jornal Online

PETRÓLEO SUPERA 100 DÓLARES COM TENSÃO GEOPOLÍTICA – CRISE

Jornal Online

GOVERNO PROLONGA APOIO DE 25 EUROS À BOTIJA DE GÁS ATÉ AO FINAL DO ANO

Jornal Online

ANTROP ALERTA PARA RISCO NO TRANSPORTE PÚBLICO COM FIM DO APOIO AO GASÓLEO

Jornal Online

PS VAI ABSTER-SE NA MOÇÃO DE CENSURA DO CHEGA AO GOVERNO

Jornal Online

MERCADOS FINANCEIROS: SEXTA-FEIRA 04 DE SETEMBRO DE 2026

Jornal Online

Deixe um comentário