REGIÕES
VILA REAL: POLÍCIA DETEVE MULHER POR ATEAR INCÊNDIO
Detenção pela PSP ocorreu esta quarta-feira durante uma patrulha. Incêndio foi extinto rapidamente pelos bombeiros, registando-se apenas danos materiais.
Uma mulher foi detida em flagrante delito pela PSP, na manhã desta quarta-feira, em Vila Real, por suspeita do crime de incêndio. A detenção ocorreu no decorrer de uma ação de patrulhamento na cidade.
Em comunicado, a força de segurança explica que a mulher terá ateado um fogo numa habitação e no terreno agrícola contíguo.
O incêndio foi combatido e extinto rapidamente pelos bombeiros da Cruz Verde de Vila Real, que se deslocaram ao local. Segundo as autoridades, da ocorrência resultaram apenas danos materiais.
A detida foi presente ao Ministério Público da Comarca de Vila Real para aplicação das medidas de coação.
Na sequência deste incidente, a PSP apela à população para que adote comportamentos responsáveis, tendo em especial atenção as condições meteorológicas de elevado risco de incêndio que se fazem sentir. A polícia pede ainda que os cidadãos contactem de imediato as autoridades “sempre que verificarem comportamentos proibidos e que possam constituir crime”.
Rádio Regional




