Ligue-se a nós

DESPORTO

FC PORTO FALHA MEIAS-FINAIS DA LIGA DOS CAMPEÕES AO BATER CHELSEA POR 1-0

O FC Porto falhou hoje o apuramento para as meias-finais da Liga dos Campeões em futebol, ao vencer por 1-0 no reduto emprestado do Chelsea, em encontro da segunda mão dos quartos de final, disputado em Sevilha.

Online há

em

O FC Porto venceu hoje o Chelsea, na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões em futebol, com um golo tardio de Taremi, em Sevilha, mas o resultado foi insuficiente para evitar a eliminação.

Depois da derrota por 2-0 na ‘receção’ da primeira mão, no mesmo local, o FC Porto precisava de marcar e não sofrer para reentrar na eliminatória e conseguiu fazê-lo, mas só aos 90+4 minutos, num pontapé acrobático do avançado iraniano.

Necessitado de marcar e não sofrer, o treinador, Sérgio Conceição, optou por deixar no banco Taremi, fazendo regressar Sérgio Oliveira (ambos falharam primeiro jogo por castigo) para formar o meio-campo com Grujic e Uribe e adiantando Otávio para jogar com Marega e Corona no ataque.

Do lado do Chelsea, o técnico alemão Thomas Tuchel também lançou de início o médio Kanté (para o lugar do lesionado Kovacic) e o defesa Thiago Silva (ambos suplentes utilizados na primeira mão), que formou a defesa a três com Rudiger e Azpilicueta, enquanto Pulisic foi o homem escolhido para o posto de Timo Werner, que desta vez ficou no banco.

O FC Porto entrou bem no jogo, com pressão e ascendente sobre a equipa do Chelsea nos primeiros 45 minutos, mas sem criar lances de perigo claros e a não conseguir evitar sustos, como aos oito minutos, num contra-ataque em que Mount rematou e a bola desviou num defesa, quase traindo Marchesín.

A equipa campeã nacional teve a jogada mais perigosa da primeira meia hora logo aos 11 minutos, quando Corona quase aproveitou um mau alívio do guarda-redes Mendy para fazer o golo, mas o remate foi cortado em última instância por Jorginho e a bola saiu à malha lateral externa da baliza inglesa.

Aos 26 minutos, numa recuperação de bola e contra-ataque iniciado por Kanté, foi Pepe quem valeu ao FC Porto, com dois cortes consecutivos a evitar males de maior para a descomposta defesa portuguesa.

O FC Porto teve nova boa chance de golo aos 33 minutos, com Corona a ganhar as costas à defesa inglesa e a ficar frente ao guarda-redes, mas o remate saiu muito por cima e chegou-se ao intervalo com o ‘nulo’.

A segunda parte começou com a mesma toada da primeira e, depois de várias tentativas da equipa portuguesa para se aproximar da baliza inglesa, sem sucesso, foi o Chelsea a criar perigo, aos 54 minutos, valendo aos portistas que Pulisic falhou o remate, após cruzamento da esquerda.

O Chelsea voltou a ameaçar aos 57 minutos, por Mount, com Manafá a reagir rápido e a cortar o lance, para, do outro lado, os portistas ripostarem aos 65, num cabeceamento fraco de Taremi (entrado pouco antes para o lugar de Grujic) que Mendy segurou.

Pepe voltou a ser providencial a cortar um remate de Pulisic, aos 70 minutos, enquanto a formação portuguesa via o tempo escassear sem conseguir ameaçar a baliza do Chelsea, que podia ter marcado aos 90+1, mas Marchesin defendeu e evitou o golo.

Já quase no fim, Taremi encaixou um pontapé de bicicleta sem hipóteses para Mendy e deu a vitória ao FC Porto, mas não evitou a eliminação da equipa portuguesa e a qualificação do Chelsea para as meias-finais, nas quais defrontará Real Madrid ou Liverpool.

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

DESPORTO

SPORTING: AMORIM JÁ PREPARA A NOVA ÉPOCA E CONTA COM VIKTOR GYÖKERES

O treinador Rúben Amorim disse hoje que está a planear a próxima época no Sporting, quer ser bicampeão nacional de futebol e conta com o avançado Viktor Gyökeres, mas lembrou, em Alcochete, que não controla o futuro.

Online há

em

O treinador Rúben Amorim disse hoje que está a planear a próxima época no Sporting, quer ser bicampeão nacional de futebol e conta com o avançado Viktor Gyökeres, mas lembrou, em Alcochete, que não controla o futuro.

“Não controlamos o futuro, mas estou muito focado no Sporting e no trabalho. Os erros que cometi no passado, certamente não irei cometer no futuro, o meu foco é apenas o Sporting e estamos a planear a próxima época com o máximo de pormenor”, disse o técnico, em conferência de imprensa de antevisão da visita ao Estoril Praia.

Antes, já tinha insistido que “nada mudou” em relação ao seu futuro, uma vez que tem mais dois anos de contrato com os ‘leões’, e esclareceu que não afirmou durante a festa do título, no domingo, que o Sporting vai ser bicampeão, mas sim que isso se irá “ver”.

“Todos os clubes querem ser campeões na próxima época e nós temos esse objetivo de voltar a ser campeões. Sou um homem que não costuma beber, também já tinha bebido duas cervejas… A euforia, o momento, tudo levou àquele ponto, mas que não haja dúvidas nenhumas de que queremos ser bicampeões”, apontou.

A continuidade do técnico em Alvalade voltou a dominar a conversa com os jornalistas, mas Rúben Amorim ‘refugiou-se’ sempre no contrato em vigor e, quando o tema da continuidade se voltou para Gyökeres, o técnico afirmou que conta com o melhor marcador da equipa, mas admitiu que “vai ser um defeso complicado para os adeptos do Sporting”.

“Nós vamos fazer o máximo para manter o Viktor [Gyökeres], é um jogador muito importante para nós, mas já passámos por estas situações. Há que salvaguardar tudo e precaver o futuro. Contamos com o Viktor para o próximo ano, mas é um grande jogador e por isso vamos ter de esperar [para saber se fica]”, desabafou o treinador.

Rúben Amorim falou sobre o seu futuro no Sporting em conferência de imprensa de antevisão da visita ao Estoril Praia, no sábado, a contar para a 33.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O Sporting sagrou-se campeão nacional de futebol no domingo, após vencer o Portimonense, na véspera, por 3-0, beneficiando da derrota do Benfica, por 2-0, na visita ao Famalicão.

LER MAIS

DESPORTO

SUPREMO ANULA INDEMNIZAÇÃO DO FC PORTO AO BENFICA NO PROCESSO DOS EMAILS

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) anulou a indemnização de um milhão de euros que o FC Porto tinha de pagar ao Benfica no processo cível da divulgação de emails do Benfica, decretando uma nova quantificação do valor.

Online há

em

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) anulou a indemnização de um milhão de euros que o FC Porto tinha de pagar ao Benfica no processo cível da divulgação de emails do Benfica, decretando uma nova quantificação do valor.

Segundo o comunicado hoje divulgado, o STJ considerou que os ‘dragões’ têm de indemnizar o Benfica e a SAD ‘encarnada’ “pelos danos que lhes causaram, em consequência da apropriação e divulgação de um vasto conjunto de emails provenientes do correio eletrónico benfiquista, contendo informação reservada e sigilosa relativa à sua atividade”, mas com um novo montante a ser decidido posteriormente.

“Quanto à indemnização, no valor de 1.000.000 de euros, a pagar ao clube e à SAD do Benfica em razão dos danos de reputação, o Supremo Tribunal alterou a decisão da Relação, relegando a concretização do quantitativo monetário para liquidação ulterior, dada a insuficiência dos elementos disponíveis”, lê-se na nota sobre o acórdão, que mantém a decisão de condenação do FC Porto, da SAD portista, do Porto Canal e do diretor de comunicação Francisco J. Marques.

O acórdão do STJ reiterou também a absolvição do ex-presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, e dos ex-administradores Adelino Caldeira e Fernando Gomes, rejeitando o recurso ‘encarnado’ que pretendia as suas condenações.

O STJ vincou ainda a ilicitude da atuação dos ‘dragões’ no acórdão proferido esta quinta-feira, assinado pelas juízas conselheiras Isabel Salgado, Maria da Graça Trigo e Catarina Serra.

“Os réus foram condenados a indemnizarem os autores pela atuação ilícita que levaram a cabo, com desrespeito pelo direito ao sigilo de correspondência, expondo segredos do negócio dos autores, com o propósito de obterem vantagem na atividade concorrente, causando-lhes danos de diversas categorias”, refere o comunicado.

O caso cível da divulgação dos emails do Benfica no programa televisivo Universo Porto da Bancada, do Porto Canal, entre abril de 2017 e fevereiro de 2018, conheceu a primeira decisão em junho de 2019, quando o FC Porto e o seu diretor de comunicação foram condenados a pagar cerca de dois milhões de euros à SAD do Benfica, que reclamava 17,7 milhões de euros de indemnização por danos na sua imagem, credibilidade e interesses comerciais.

Já o FC Porto defendeu ter-se limitado a divulgar informação de interesse público, alegando que o correio eletrónico divulgado revelou práticas deturpadoras da verdade desportiva.

A decisão seria revista pela Relação do Porto em 2022, que reduziu a indemnização a pagar ao Benfica e que agora terá de ser recalculada, segundo a posição do STJ.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
LINHA CANCRO

DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL

MAIS LIDAS