JORNALONLINE
NACIONAL

PRESIDENTE DA REPÚBLICA RECEBEU PRIMEIRO-MINISTRO A PEDIDO DESTE EM BELÉM

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu hoje de manhã o primeiro-ministro, António Costa, no Palácio de Belém, em Lisboa, a pedido deste, disse à Lusa fonte da Presidência da República.

A reunião já terminou, adiantou a mesma fonte.

A assessoria de comunicação do primeiro-ministro confirmou hoje a realização de buscas pela PSP no gabinete de Vítor Escária, chefe de gabinete do primeiro-ministro, acrescentando que não há comentários por parte de São Bento à ação da justiça.

“Confirmamos que há buscas no gabinete do chefe de gabinete [Vítor Escária]. Não comentamos a ação da justiça”, disse à agência Lusa fonte da assessoria de António Costa.

O jornal Público noticiou a realização de buscas pela PSP nesta manhã em diversos ministérios e na residência oficial do primeiro-ministro, em São Bento, no âmbito de uma investigação sobre projetos de exploração de lítio, em Montalegre.

Segundo o Público, foram detidos o chefe de gabinete de António Costa, Vítor Escária, o consultor próximo de Costa, Diogo Lacerda Machado, e o presidente da Câmara Municipal de Sines, o socialista Nuno Mascarenhas, assim como dois executivos de empresas.

O jornal acrescentou que serão constituídos arguidos os ministros do Ambiente, Duarte Cordeiro, e das Infraestruturas, João Galamba, assim como o anterior ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes.

Subscreva Gratuitamente o JornalOnline no Google News.

VEJA AINDA:

LUÍS NEVES ESCLARECE POLÉMICA – O QUE ESTÁ EM CAUSA ?

Jornal Online

SL BENFICA: OFICIALIZADA CONTRATAÇÃO DE GABRIEL ÍNDIO ATÉ 2031

Jornal Online

MILHÃO DE CHAMADAS PARA O SNS 24 AGUARDAM MAIS DE MEIA HORA

Jornal Online

VILA REAL: HOMEM DETIDO POR POSSE DE ARMAS PROIBIDAS

Jornal Online

QUERCUS ACUSA GOVERNO DE ATRASAR ESCLARECIMENTOS SOBRE RENOVÁVEIS

Jornal Online

MAIORIA DOS ALUNOS DO NONO ANO CHUMBA À PROVA DE MATEMÁTICA

Jornal Online

Deixe um comentário