Ligue-se a nós

INTERNACIONAL

BRASIL: LULA E BOLSONARO SEGUEM PARA A SEGUNDA VOLTA EM 30 DE OUTUBRO

Segundo os dados oficiais, Lula da Silva obteve 47,90% dos votos na primeira volta enquanto Bosonaro teve 43,66%, quando estão contabilizadas 97,24% das secções eleitorais.

Online há

em

Segundo os dados oficiais, Lula da Silva obteve 47,90% dos votos na primeira volta enquanto Bolsonaro teve 43,66%, quando estão contabilizadas 97,24% das secções eleitorais.

Com estes resultados parciais, a eleição está agora “matematicamente definida” e obriga a uma segunda volta, pode ler-se na página eletrónica em que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está a divulgar os resultados parciais. Cerca de 5 milhões de votos separam os dois candidatos.

Recorde-se que o candidato do PT esteve quase sempre em desvantagem durante a contagem, ainda que Lula da Silva tenha sido o primeiro a surgir na liderança assim que começou o apuramento.

Bolsonaro ultrapassou-o com 1% dos votos apurados e manteve-se à frente do candidato do Partido dos Trabalhadores até estarem contabilizadas 70 % das secções.

Lula ‘virou’ o resultado pela 00h02 (horário de Portugal).

Resultados finais da primeira volta das eleições presidenciais no Brasil realizadas em 02-10-2022.

A REAÇÃO DE LULA DA SILVA:

“Sempre achei que nós iríamos ganhar as eleições e nós vamos ganhar as eleições. Isto para nós é apenas uma prorrogação”, afirmou numa conferência de imprensa em São Paulo.

O ex-presidente disse acreditar que nada acontece por acaso e afirmou que durante toda a campanha esteve à frente nas sondagens. “Para desgraça de alguns tenho mais 30 dias para ir para a rua. Adoro fazer campanha, adoro fazer comício” e “vai ser importante porque será a chance de fazermos um debate com o Presidente da República. Acho que é uma segunda chance que o Bolsonaro me dá”, afirmou, adotando um tom confiante.

“O segundo turno é a chance de amadurecer as propostas, de construir um leque de apoio”, acrescentou antes de lembrar que nunca venceu uma eleição na primeira volta.

“Tenho mais 30 dias para fazer campanha”, disse o ex-presidente, ao anunciar o desejo de debater mais com Bolsonaro.

A REAÇÃO DE BOLSONARO:

Acompanhado por um dos filhos e sem grande efusividade, Jair Bolsonaro reagiu aos resultados em Brasília.

“Nós vencemos a mentira do Datafolha”, disse numa referência à última sondagem do Instituto Datafolha, na qual Lula liderava com 51% dos votos válidos e Bolsonaro, em segundo lugar, teria 36%.

Segundo os dados oficiais, Lula da Silva obteve 48,35% dos votos na primeira volta enquanto Bolsonaro teve 43,26%, quando estão contabilizadas 99,71% das secções eleitorais.

“Entendo que há uma vontade de mudar por parte da população, mas tem certas mudanças que podem vir para pior”, acrescentou.

Bolsonaro diz que a sua campanha tentou “mostrar esse outro lado, mas parece que não atingiu a camada mais importante da sociedade”.

EM PORTUGAL VENCEU LULA DA SILVA:

De acordo com os dados do Comité Lula Presidente Portugal, quando estavam apurados os resultados totais de 57 das 58 urnas colocadas para a votação em Lisboa – e com a última urna já parcialmente apurada -, o antigo presidente do Brasil e candidato às eleições presidenciais contava com 12.153 votos e o seu opositor, o atual Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, com 6.068 votos.

Segundo dados divulgados por aquela organização aos jornalistas, Luiz Inácio Lula da Silva venceu também a primeira volta das eleições no Porto, com 8.703 votos contra os 4.310 que obteve Jair Bolsonaro, o segundo mais votado, já com o total e resultados apurados.

Em Faro, Lula da Silva venceu também as eleições com 873 votos, seguido de Bolsonaro com 730 votos.

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

INTERNACIONAL

PAPA FRANCISCO PEDE QUE SE REZE PELA PAZ NO MUNDO

O Papa Francisco pediu hoje que se continue a rezar pela paz na República Democrática do Congo, na Ucrânia, na Terra Santa, no Sudão, em Mianmar e em todos os lugares onde a guerra está a causar sofrimento.

Online há

em

O Papa Francisco pediu hoje que se continue a rezar pela paz na República Democrática do Congo, na Ucrânia, na Terra Santa, no Sudão, em Mianmar e em todos os lugares onde a guerra está a causar sofrimento.

Na oração dominical do Angelus na praça de São Pedro, no Vaticano, o Papa Francisco falou das “tristes notícias de confrontos e massacres” que tem recebido e apelou à paz no mundo.

“Tenho recebido tristes notícias na parte oriental da República Democrática do Congo. Apelo às autoridades nacionais e às comunidades internacionais para que façam todo o possível para acabar com a violência e salvaguardar as vidas dos civis”, disse.

Debruçado na janela do palácio papal, Francisco disse que entre as vítimas “muitas são cristãs e morreram como mártires”.

“O seu sacrifício é uma semente que germina e nos ensina a dar testemunho do Evangelho com coragem e coerência”, referiu.

Mais tarde, pediu também para se continuar a rezar pela paz na “martirizada” Ucrânia, na Terra Santa, no Sudão, em Mianmar e “em todos os lugares onde as pessoas sofrem com a guerra”.

LER MAIS

INTERNACIONAL

ZELENSKY AGRADECE ATRIBUIÇÃO DE 50 MIL MILHÕES DE DÓLARES PELO G7

A cimeira do grupo dos sete países mais ricos do mundo (G7) deu um apoio claro à Ucrânia com um pacote de 50 mil milhões de dólares, anunciou na rede social X o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.

Online há

em

A cimeira do grupo dos sete países mais ricos do mundo (G7) deu um apoio claro à Ucrânia com um pacote de 50 mil milhões de dólares, anunciou na rede social X o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.

“Cimeira do G7. Apoio inequívoco à Ucrânia, ao direito internacional e a uma paz justa”, afirmou o líder ucraniano, publicando uma foto com os líderes mundiais durante o encontro, que decorre em Itália.

“Todos os dias reforçamos as nossas posições e a nossa defesa da vida”, afirmou.

O pacote de apoio de 46,3 mil milhões de euros será financiado pelos juros sobre os ativos russos congelados.

“Cada reunião serve o objetivo de dar à Ucrânia novas oportunidades de vitória. Estou grato a todos os nossos parceiros”, acrescentou ainda Zelensky.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
LINHA CANCRO

DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL

MAIS LIDAS