JORNALONLINE
INTERNACIONAL

COVID-19: NOVA VARIANTE PODE REDUZIR SIGNIFICATIVAMENTE EFICÁCIA DAS VACINAS

O Centro Europeu de Controlo de Doenças (ECDC na sigla original) alertou hoje que a nova variante do vírus SARS-CoV-2 suscita “sérias preocupações de que possa reduzir significativamente a eficácia das vacinas e aumentar o risco de reinfeções”.

Num comunicado sobre a avaliação da ameaça da variante B.1.1.529 da SARS-CoV-2-Omicron, e com base na informação genética atualmente disponível, o ECDC diz que a nova variante detetada na África Austral é a mais divergente (em relação ao vírus original) detetada até hoje.

A diretora da ECDC, Andrea Ammon, disse citada no comunicado que há ainda muitas incertezas em relação à transmissibilidade, eficácia das vacinas ou risco de reinfeções, e pede proatividade na implementação de medidas para “ganhar tempo” até haver mais informação.

Subscreva Gratuitamente o JornalOnline no Google News.

VEJA AINDA:

ROSA MOTA DÁ TIRO DE PARTIDA NA MARATONA INTERNACIONAL DE DÍLI

Jornal Online

MINHO: DESMANTELADA REDE INTERNACIONAL DE TRÁFICO DE DROGA

Jornal Online

LINHA SNS 24 PREVÊ ATINGIR SETE MILHÕES DE CHAMADAS ESTE ANO

Jornal Online

PORTUGAL CAI PARA SÉTIMO LUGAR NO RANKING FIFA APÓS MUNDIAL 2026

Jornal Online

FRANÇA: ZINÉDINE ZIDANE ASSUME COMANDO TÉCNICO DA SELEÇÃO GAULESA

Jornal Online

BENFICA REVÊ EM ALTA VALOR DE MERCADO DE ANDREAS SCHJELDERUP

Jornal Online

Deixe um comentário