Ligue-se a nós

DESPORTO

ESTRELA DA AMADORA X SPORTING CP: ANÁLISE DE JOSÉ AUGUSTO SANTOS

Estrela agressivo tentou dividir o jogo, mas o Sporting foi mais forte e venceu com justiça. Depois de dar a volta ao marcador geriu toda a segunda parte acabando por conquistar uma difícil, mas muito importante vitória.

Online há

em

Estrela agressivo tentou dividir o jogo, mas o Sporting foi mais forte e venceu com justiça. Depois de dar a volta ao marcador geriu toda a segunda parte acabando por conquistar uma difícil, mas muito importante vitória.

O Estrela primeiro ameaçou por Léo Cordeiro com um bom remate de fora da área e depois na sequência do canto, o estreante Bucca reforço de Inverno marcou o 1-0 ao aproveitar um erro de Franco Israel. O Sporting reagiu, aumentou a velocidade da circulação da posse de bola e dos seus jogadores e foi com naturalidade que empatou por Paulinho depois de um cruzamento teleguiado de Trincão. Logo a seguir Morita isolado permitiu a defesa com o pé de Bruno Brígido e na resposta Kialonda Gaspar novamente na sequência de canto quase marcava com um excelente cabeceamento que proporcionou uma fantástica defesa a Israel. O endiabrado Francisco Trincão foi decisivo na reviravolta no marcador, com um excelente remate fez brilhar Bruno Brígido que foi impotente para parar a recarga de Nuno Santos.

Ruben Amorim na segunda parte colocou Gonçalo Inácio no lugar de Matheus Reis e deu mais segurança à sua equipa que geriu o resultado e alguns jogadores em função do duplo duelo com o Benfica, primeiro para a Taça e depois para o campeonato.

Sérgio Vieira procurou dar criatividade, velocidade e potência no ataque, com as entradas de Régis e Ronaldo, mas não teve argumentos para desmontar a boa organização defensiva do Sporting.

Kialonda Gaspar que fez grande jogo, Miguel Lopes, Aloísio e Bruno Brígido foram os melhores no Estrela num jogo que o ataque estrelista se ressentiu do anormal baixo rendimento de Léo Jabá.

Trincão endiabrado na primeira parte foi o melhor do jogo. Geny Catamo, Diomande e Nuno Santos também se exibiram muito bem num jogo em que Gyokeres teve dificuldades de se libertar da marcação de Gaspar e Miguel Lopes.

O árbitro Fábio Veríssimo não teve influência no resultado.


José Augusto Santos, Comentador Desportivo e Treinador de Futebol Nível IV UEFA Pro.

Fonte: Vídeo Sport TV

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *