Ligue-se a nós

DESPORTO

MARÍTIMO VENCE RIO AVE E DEIXA LUGARES DE DESPROMOÇÃO (VÍDEO)

O Marítimo venceu hoje o Rio Ave por 1-0, em jogo da 28.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e deixou a zona de despromoção no campeonato.

Online há

em

O Marítimo venceu hoje o Rio Ave por 1-0, em jogo da 28.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e deixou a zona de despromoção no campeonato.

No Funchal, o avançado camaronês Joel Tagueu, aos 12 minutos, marcou o único lugar da partida, que permitiu ao Marítimo, que vinha de uma derrota, sair da zona de despromoção e subir ao 16.ª lugar, que dá acesso ao ‘play-off’ de manutenção, somando 27 pontos, os mesmos do Famalicão, 15.º, que tem menos um jogo.

Já o Rio Ave, que somou o sexto jogo consecutivo sem vencer no campeonato (duas derrotas e quatro empates), está em 13.º na I Liga, com 29 pontos.

Com esta vitória, o Marítimo recupera o 16.º lugar com que iniciou a jornada, mas perdeu provisoriamente para o Farense, ocupando a zona de ‘play-off’, com 27 pontos. O Rio Ave mantém-se com uma vantagem de dois pontos sobre os madeirenses, ocupando a 13.ª posição na tabela classificativa.

Para o embate da 28ª. ronda do campeonato, o Marítimo realizou várias alterações em relação à jornada anterior frente ao Belenenses SAD, com as entradas de Zainadine, Léo Andrade, China e Guitane, para as saídas de Andreas Karo, Marcelo Hermes, Lucas Áfrico e Jean Irmer.

Sem poder contar com Gelson Dala, Filipe Augusto e Pedro Amaral, todos castigados, o conjunto de Vila do Conde foi forçado a mexer na equipa, apostando em Fábio Coentrão, Pelé e Ronan David para render as saídas.

Separados por uma diferença pontual muito ténue, os dois emblemas tiveram um início de jogo completamente ligado à corrente, tal era o ritmo frenético com que procuravam chegar ao golo e conquistar os três preciosos pontos.

Ainda ecoava o apito inicial do encontro, já o conjunto insular exigia castigo máximo após Alipour ser derrubado pelo guardião polaco Kieszek. Após revisão do VAR, o jogo prosseguiu com o Rio Ave a sair incólume.

O golo não tardou em surgir, com assinatura de Joel, que juntou o sétimo na I liga à sua conta pessoal. Guitane solicitou Alipour na profundidade, que na cara do guardião ofereceu o tento ao companheiro camaronês.

Os vila-condenses reagiram prontamente, com um cabeceamento de Tarantini a rasar o ferro da baliza de Amir, ao minuto 14, para no minuto seguinte por pouco não sofrer o segundo com Guitane a aproveitar-se de um atraso mal calculado de Pelé, valendo Kieszek à formação de Miguel Cardoso.

O Rio Ave encostou o Marítimo às cordas na procura de pelo menos resgatar o empate, que por pouco não surgiu pela cabeça de Fábio Coentrão, que intercetou um mau alívio do internacional moçambicano Zainadine, mas que acabou a errar a mira.

Numa jogada de entendimento dos homens do corredor direito ‘verde rubro’, Cláudio Winck servido por Edgar Costa, viu o seu cabeceamento embater com estrondo no ferro da baliza dos visitantes, recolhendo para intervalo a vencer pela margem mínima.

Na segunda metade do encontro disputado nos Barreiros, o conjunto da foz do Ave teve a oportunidade de igualar as contas após alguma confusão na grande área dos madeirenses, com algumas tentativas de remate contidas pela defesa da casa.

Júlio Velázquez realizou todas as substituições em apenas 10 minutos, forçado em duas ocasiões por problemas físicos de Pelágio e René Santos.

O conjunto liderado por Miguel Cardoso, ausente do banco de suplentes por cumprir castigo, dominou as incidências da etapa complementar, a cheirar o golo em dois lances espaçados em apenas um minuto.

Aos 85, livre de Meshino para Santos ao segundo poste acertar na malha lateral da baliza de Amir, que no minuto seguinte voltou a ser salvo, desta vez pelo poste a um remate de Guga.

Os madeirenses conquistaram três importantes pontos na luta pela manutenção, num encontro marcado, positivamente, pela ausência de ações disciplinares.

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

DESPORTO

BILHETES PARA FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL ESGOTADOS – FPF

Os bilhetes à venda na Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para a final da Taça de Portugal de futebol, entre o FC Porto e o Sporting no dia 26 de maio, no Estádio Nacional, em Oeiras, estão esgotados.

Online há

em

Os bilhetes à venda na Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para a final da Taça de Portugal de futebol, entre o FC Porto e o Sporting no dia 26 de maio, no Estádio Nacional, em Oeiras, estão esgotados.

Segundo a FPF, já só é possível adquirir bilhetes junto dos clubes finalistas, que vendem segundo “os seus próprios critérios e canais”, com preços entre os 20 e os 40 euros.

Os últimos bilhetes que estavam disponibilizados ‘online’ pela FPF esgotaram hoje, com ambos os clubes presentes na final a venderem ingressos por fases, com prioridade para sócios com lugar anual.

A final da Taça de Portugal oporá o Sporting, já campeão da I Liga, ao FC Porto, vencedor das últimas das edições e atual terceiro classificado, no dia 26 de maio, no Estádio Nacional, em Oeiras.

LER MAIS

DESPORTO

BOAVISTA: ASSEMBLEIA GERAL ELEGE FARY FAYE PRESIDENTE

Realizou-se hoje Assembleia Geral Ordinária do Boavista Futebol SAD. Em comunicado o emblema da Pantera informou os jornalistas que estiveram presentes representantes de 92,37% do capital social da SAD.

Online há

em

Realizou-se hoje Assembleia Geral Ordinária do Boavista Futebol SAD. Em comunicado o emblema da Pantera informou os jornalistas que estiveram presentes representantes de 92,37% do capital social da SAD.

Após a demissão de Vítor Murta (prontamente aceite pelo acionista maioritário Gérard Lopez) hoje foi eleito Fary Faye para Presidente do Conselho de Administração. O Presidente da Assembleia Geral é Manuel Maio Gonçalves Silva e para Presidente do Conselho Fiscal António Silva Marques.

Fary Fye tem 49 anos é natural de Dakar (Senegal) onde alegadamente também é empresário. Desde 2011 que é uma figura conhecida do Boavista como atleta e jogador da Seleção Nacional do Senegal. Mais recentemente foi Diretor Desportivo no mandato do demissionário Vítor Murta.

Fay Faye é a opção de Gérard Lopez (maior acionista) apoiada pela Familia Loureiro (segundo maior acionista) para liderar os destinos do Boavista numa época de grande incerteza quanto ao futuro desportivo próximo. Os axadrezados passam mais uma crise financeira que ameaça a continuação nas competições profissionais.

Vítor Fernandes


VEJA AINDA:

BOAVISTA EM RISCO DE EXCLUSÃO DA PRIMEIRA LIGA – CHAVES E VIZELA ATENTOS

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
LINHA CANCRO

DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL

MAIS LIDAS