Ligue-se a nós

REGIÕES

MATOSINHOS: COMIC CON PORTUGAL DE VOLTA EM MARÇO DE 2024

A 10.ª edição da Comic Con Portugal vai acontecer entre 21 e 24 de março de 2024, na Exponor, em Matosinhos, sem que o evento se realize este ano, foi hoje anunciado.

Online há

em

A 10.ª edição da Comic Con Portugal vai acontecer entre 21 e 24 de março de 2024, na Exponor, em Matosinhos, sem que o evento se realize este ano, foi hoje anunciado.

Em 2024, a Comic Con Portugal vai ocupar todo o espaço da Exponor, “numa área coberta de 60 mil metros quadrados e uma área total de 200 mil metros quadrados”, anunciou hoje José Luís Machado, diretor de ‘marketing’ do evento, numa conferência de imprensa no Cinema Batalha, no Porto.

“Vamos construir um novo pavilhão, mais estacionamento”, assegurou, por seu lado, Paulo Rocha Cardoso, diretor executivo da Comic Con Portugal.

Toda a área vai abranger um circuito de mobilidade que vai ser trabalhado com os três municípios da Frente Atlântica – Porto, Matosinhos e Gaia -, acrescentou Paulo Rocha Cardoso, afirmando que era “extremamente difícil fazer este ano a Comic Con Portugal”.

“A escolha das datas não é arbitrária. Temos de ver os hiatos que acontecem na indústria, porque de maio a setembro a indústria está toda parada”, explicou Paulo Rocha Cardoso, referindo que a data tem de fazer sentido também com outras Comic Con mundiais, como a do Brasil, para avaliar também as possibilidades de trazer artistas e marcas.

Questionado pelos jornalistas sobre o investimento para a Comic Con Portugal 2024, Paulo Rocha Cardoso afirmou que “é incalculável”.

“Temos todos os anos um grande investimento. São centenas de pessoas que trabalham incansavelmente. O valor não é o importante, o importante são os parceiros e criar um evento a nível internacional. Tentamos acima de tudo criar o melhor evento possível”, disse o diretor executivo da Comic Con Portugal.

Já José Luís Machado lembrou o começo do evento, há quase 10 anos: “Durante quatro anos estivemos em Matosinhos com muitas emoções, mas a exigência da indústria para um evento a uma maior escala obrigou-nos a rumar ao sul, para Oeiras, para atrair marcas internacionais”.

A pandemia de covid-19 levou a organização a adaptar a Comic Con, com um auditório digital, entrevistas com talentos nacionais e internacionais, e antestreias de filmes.

Em 2021, a Comic Con Portugal foi forçada a mudar as datas do evento por causa da pandemia e o evento passou para dezembro em Lisboa, na Altice Arena, onde voltou a acontecer, no final do ano passado.

Advertisement

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

REGIÕES

AVEIRO: SUSPEITO DE ROUBO NA VIA PÚBLICA EM PRISÃO PREVENTIVA

Um homem, de 37 anos, suspeito da prática de vários roubos na via pública, em Aveiro, vai aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva, informou hoje a PSP.

Online há

em

Um homem, de 37 anos, suspeito da prática de vários roubos na via pública, em Aveiro, vai aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva, informou hoje a PSP.

Em comunicado, a PSP esclareceu que o suspeito foi presente hoje a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa.

O suspeito foi detido pela PSP na segunda-feira, em cumprimento de um mandado de detenção, por sobre ele recaírem “fortes suspeitas da prática de quatro roubos (um deles na forma tentada) e de um crime de ofensas à integridade física grave”, praticados na quinta e na sexta-feira.

Segundo a Polícia, o suspeito alegadamente abordou as vítimas de roubo, na via pública e, de maneira intimidatória e com recurso à força física, apoderou-se dos bens que conseguiu.

Num dos casos, o arguido terá agredido um casal, tendo desferido um murro no rosto do homem e projetado para o solo a mulher, que, após a agressão, necessitou de internamento no Hospital de Aveiro, para intervenção cirúrgica.

LER MAIS

REGIÕES

LISBOA: ASSEMBLEIA MUNICIPAL VENDE TERRENOS PARA HABITAÇÃO ACESSÍVEL

A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou esta terça-feira a alienação pela câmara de um terreno em Benfica à junta de freguesia, por 1,8 milhões de euros, para construir habitação acessível, financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Online há

em

A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou esta terça-feira a alienação pela câmara de um terreno em Benfica à junta de freguesia, por 1,8 milhões de euros, para construir habitação acessível, financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

A proposta foi aprovada com os votos contra de Iniciativa Liberal (IL) e Chega, a abstenção de PEV, PCP e PAN, e os votos a favor de BE, Livre, uma deputada do Cidadãos Por Lisboa (eleitos pela coligação PS/Livre), PS, PSD, MPT, PPM, Aliança e CDS-PP.

Subscrita pelo presidente da câmara, Carlos Moedas (PSD), a proposta prevê a alienação de uma parcela de terreno municipal, com a área total de 2.677 metros quadrados (m2), na Estrada do Calhariz de Benfica, pelo valor de 1.800.500 euros, à Junta de Freguesia de Benfica, presidida por Ricardo Marques (PS).

Em causa está a construção de 50 fogos de habitação acessível naquele terreno, projeto apresentado pela Junta de Freguesia de Benfica, que apresentou candidatura ao Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) para acesso a financiamento do PRR.

Contra a proposta, a deputada da IL Angélique da Teresa alertou para a “enorme impreparação” desta iniciativa, considerando que poder ser encarada como uma delegação de competências na área da habitação, “uma delegação de confusão”, que poderá gerar problemas futuros quanto à gestão do património.

Bruno Mascarenhas, do Chega, defendeu que “a promoção imobiliária não deve competir a uma junta de freguesia, a promoção imobiliária deve-se dar oportunidade aos privados de a favor”, criticando “este entendimento entre o PS e o PSD”.

No mandato 2021-2025, existem 13 grupos municipais que integram este órgão deliberativo da cidade de Lisboa: PS (27 deputados), PSD (17), CDS-PP (sete), PCP (cinco), BE (quatro), IL (três), Chega (três), PEV (dois), PAN (um), Livre (um), PPM (um), MPT (um) e Aliança (um), e dois deputados independentes do movimento Cidadãos por Lisboa (eleitos pela coligação PS/Livre), num total de 75 eleitos.

No âmbito da câmara, a proposta foi aprovada em 27 de março, com a abstenção do PCP e os votos a favor dos restantes, nomeadamente da liderança PSD/CDS-PP, PS, Cidadãos Por Lisboa (eleitos pelo PS/Livre), Livre e BE.

O executivo da Câmara de Lisboa é composto por 17 membros, dos quais sete eleitos da coligação Novos Tempos (PSD/CDS-PP/MPT/PPM/Aliança) — que são os únicos com pelouros atribuídos e governam sem maioria absoluta —, três do PS, dois do PCP, três do Cidadãos Por Lisboa (eleitos pela coligação PS/Livre), um do Livre e um do BE.

LER MAIS
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
LINHA CANCRO

DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL

MAIS LIDAS