DESPORTO
FUTEBOL: PORTUGAL ‘CONTINUA’ EM NONO LUGAR NO RANKING DA FIFA
Portugal mantém o nono lugar no ranking da FIFA, hoje divulgado, que continua a ser liderado pela Argentina, campeã mundial de futebol, seguida da França e do Brasil, segundo e terceiro classificados, respetivamente.

Portugal mantém o nono lugar no ranking da FIFA, hoje divulgado, que continua a ser liderado pela Argentina, campeã mundial de futebol, seguida da França e do Brasil, segundo e terceiro classificados, respetivamente.
Depois de no ranking anterior, divulgado em 06 de abril, terem assumido a liderança, por troca com a França, os argentinos continuam no comando da tabela, mas com uma diferença inferior a um ponto em relação aos gauleses.
No top 10, a Inglaterra subiu ao quarto lugar por troca com a Bélgica, que desceu à quinta posição, enquanto a Croácia ascendeu ao sexto posto, que era ocupado pelos Países Baixos, que são agora sétimos classificados da tabela.
Portugal, que desde a publicação do ranking anterior somou duas vitórias, frente à Bósnia-Herzegovina (3-0) e Islândia (1-0), ambas na qualificação para o Euro2024, manteve a nona posição atrás da Itália, que é oitava, e à frente da Espanha, 10.ª
Entre as seleções lideradas por técnicos portugueses, o Egito, de Rui Vitória, subiu da 35.ª para a 34.ª posição, a Nigéria, de José Peseiro, ascendeu também um lugar, do 40.º para o 39.º, e o Togo, de Paulo Duarte, progrediu sete lugares, para 122.º.
A Polónia, orientada por Fernando Santos, desceu três lugares, ocupando o 26.º posto, enquanto o Bahrain, de Hélio Sousa, desceu do 85.º para o 86.º lugar, e o Qatar, liderado por Carlos Queiroz, subiu de 61.º para o 58.º.
Entre os países de língua oficial portuguesa, com exceção do Brasil, situado no pódio, Cabo Verde é o mais bem posicionado, tendo subido da 71.ª para a 66.ª posição, enquanto a seleção de Angola, liderada pelo português Pedro Gonçalves, ascendeu quatro lugares, do 118.º para o 114.º
– Ranking da FIFA:
1. (1) Argentina, 1.843,73 pontos.
2. (2) França, 1.843,54.
3. (3) Brasil, 1.828.
4. (5) Inglaterra, 1.797.
5. (4) Bélgica, 1.788.
6. (7) Croácia, 1.742.
7. (6) Países Baixos, 1.731.
8. (8) Itália, 1.726.
9. (9) PORTUGAL, 1.718.
10. (10) Espanha, 1.682.
(…)
66. (71) Cabo Verde, 1.354.
111. (113) Guiné-Bissau, 1.178
114. (118) Angola, 1.170.
117. (119) Moçambique, 1.165.
182. (182) Macau, 913.
187. (184) São Tomé e Príncipe, 900.
195. (196) Timor-Leste, 860.

DESPORTO
FC PORTO VENCE SHAKHTAR DONETSK NA ESTREIA NA LIGA DOS CAMPEÕES
O FC Porto venceu hoje fora os ucranianos do Shakhtar Donetsk, por 3-1, em jogo da primeira jornada do Grupo H da Liga dos Campeões de futebol.

O FC Porto venceu hoje fora os ucranianos do Shakhtar Donetsk, por 3-1, em jogo da primeira jornada do Grupo H da Liga dos Campeões de futebol.
Em Hamburgo, na Alemanha, casa emprestada dos ucranianos, Galeno marcou os dois primeiros golos, aos 08 e 15 minutos, e assistiu Taremi (29) para o terceiro, com Kelsy (13) ainda a empatar para o Shakhtar Donetsk.
Após a primeira jornada, os ‘dragões’ somam três pontos e estão igualados com o FC Barcelona, que lidera o Grupo H, depois de golear em casa o Antuérpia, por 5-0, com um ‘bis’ do português João Félix.
DESPORTO
CHAMPIONS: SCHMIDT APONTA AOS ‘QUARTOS’ APESAR DO GRUPO COMPETITIVO
O treinador do Benfica, Roger Schmidt, frisou hoje que seria “excelente” replicar as últimas prestações na Liga dos Campeões de futebol, mas alertou primeiro para o desafio de superar a fase de grupos.

O treinador do Benfica, Roger Schmidt, frisou hoje que seria “excelente” replicar as últimas prestações na Liga dos Campeões de futebol, mas alertou primeiro para o desafio de superar a fase de grupos.
“Tenho muito respeito pela Liga dos Campeões. O Benfica chegou aos quartos de final nos últimos dois anos, foi um grande êxito, mas isso não quer dizer que, para a frente, seja mais fácil. É sempre um desafio chegar à fase a eliminar, é esse o nosso primeiro objetivo e, depois, passar fase a fase. Temos de estar completamente focados no jogo de amanhã [quarta-feira] e nos jogos subsequentes. Será excelente conseguir algo como no ano passado, mas agora não estamos ainda focados nisso”, afirmou.
Em conferência de imprensa de antevisão do encontro da primeira jornada do Grupo D, na qual os ‘encarnados’ recebem os austríacos do Salzburgo, Roger Schmidt considerou que o Benfica não pode cometer erros nas seis partidas do agrupamento, que também conta com Inter Milão e Real Sociedad.
“O primeiro jogo é em casa, será excelente ganhar e começar o grupo em boa posição, mas, mesmo jogando em casa, é preciso trabalhar no duro. Na época passada, foi essa a nossa abordagem e foi assim que conseguimos ter algum sucesso na prova. Estamos confiantes e respeitamos o nosso adversário, porque é importante saber que também eles jogam um futebol muito intenso. Estamos preparados”, disse o técnico germânico.
Roger Schmidt, primeiro, não quis ‘abrir o jogo’ em relação à constituição da equipa no jogo inaugural da competição ‘milionária’, mas, mais tarde, revelou que o guarda-redes ucraniano Trubin será titular, sendo agora “a primeira escolha para a baliza” do Benfica.
“Dei ao Samu [Samuel Soares] oportunidade de mostrar serviço e dei oportunidades ao Trubin para se adaptar ao Benfica e companheiros de equipa. O Trubin não teve muito que fazer no sábado, mas é essa a sina de um guarda-redes do Benfica. Foi bom jogar 90 minutos e amanhã [quarta-feira] vai jogar. É a primeira escolha para a baliza, confio nele”, contou.
Nos 15 minutos iniciais do treino de hoje, abertos à comunicação social, Roger Schmidt apenas não pôde contar com o jovem guarda-redes André Gomes, a recuperar de uma lesão prolongada, estando totalmente integrados no grupo de trabalho Bernat, Jurásek e Gonçalo Guedes, mas o treinador realçou que os jogadores precisam de mais tempo.
“Temos três jogadores a recuperar de lesão. Temos de permitir que recuperem os seus níveis e, jogo a jogo, tomar a decisão. Só faz sentido eles estarem lá se os puder usar. Não queremos que tenham reincidências ou recaídas nas lesões”, apontou o treinador.
Este duelo marca também o reencontro de Roger Schmidt com o Salzburgo, clube que orientou durante duas temporadas (2012/13 e 2013/14), tendo conquistado uma Liga e uma Taça austríacas, mas será um jogo “especial” apenas por ser da Liga dos Campeões.
“É especial porque é Liga dos Campeões. É a primeira coisa especial do jogo. Já fui o treinador deles, mas já foi há muito tempo, há 10 anos. Não está lá muita gente com quem trabalhei, mas as minhas recordações desse tempo são muito boas. Era um bom grupo, com bons jogadores, mas faz parte da história”, assumiu o treinador, de 56 anos.
O campeão português Benfica recebe o decacampeão austríaco Salzburgo na primeira jornada do Grupo D da Liga dos Campeões de futebol, no Estádio da Luz, em Lisboa, a partir das 20:00, num encontro que será ajuizado pelo árbitro turco Halil Umut Meler.
-
INTERNACIONAL2 semanas atrás
CIBERATAQUES AUMENTAM A NÍVEL GLOBAL, MAS ESTABILIZAM EM PORTUGAL
-
MAGAZINE2 semanas atrás
CINEMA E DESPORTO: UMA UNIÃO DE SUCESSO
-
CIÊNCIA & TECNOLOGIA2 semanas atrás
DESCOBERTOS OS MAIS ANTIGOS VESTÍGIOS DE PEIXES DO MAR PROFUNDO COM ‘MÃO’ PORTUGUESA
-
REGIÕES2 semanas atrás
COIMBRA: ESTUDANTES PEDEM AO GOVERNO PACOTE DE MEDIDAS MAIS ROBUSTO
-
REGIÕES1 semana atrás
PORTO: MÚSICOS E ARTISTAS DO STOP MARCAM MANIFESTAÇÃO PARA 22 DE SETEMBRO
-
REGIÕES2 semanas atrás
CATORZE DISTRITOS SOB AVISO AMARELO DEVIDO À PREVISÃO DE CHUVA
-
NACIONAL2 semanas atrás
ANA GOMES CONDENADA A PAGAR 8 MIL EUROS A MÁRIO FERREIRA POR INSULTO NO TWITTER
-
ECONOMIA & FINANÇAS2 semanas atrás
SINDICATOS AVANÇAM PARA A JUSTIÇA POR IRREGULARIDADES NO CÁLCULO DE PENSÕES