Ligue-se a nós

INTERNACIONAL

RÚSSIA ‘DIZ AGORA’ QUE NÃO PRETENDE MUDAR O GOVERNO DE KIEV

O secretário do Conselho de Segurança russo, Nikolai Patrushev, disse esta segunda-feira que a ofensiva militar russa na Ucrânia não tem como objetivo mudar o Governo de Kiev.

Online há

em

O secretário do Conselho de Segurança russo, Nikolai Patrushev, disse esta segunda-feira que a ofensiva militar russa na Ucrânia não tem como objetivo mudar o Governo de Kiev.

“A operação militar especial em curso foi apenas uma resposta aos passos criminosos de Kiev em direção a essas repúblicas (separatistas pró-Rússia de Donetsk e Luhansk), uma medida oportuna e preventiva”, disse Patrushev durante uma reunião com o seu colega argelino, Nureddin Makri.

“Foram encontrados documentos com provas de que Kiev estava a preparar um ataque em grande escala e pretendia destruí-las”, disse Patrushev, referindo-se a uma informação que o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, descreveu no domingo como sendo “falsa”.

“Portanto, o objetivo da nossa operação especial na Ucrânia não é a mudança de regime em Kiev, como estão a tentar apresentar junto do Ocidente, mas a proteção das pessoas contra o genocídio, a desmilitarização e a desnazificação da Ucrânia“, acrescentou Patrushev.

O secretário do Conselho de Segurança russo repetiu, desta forma, o mesmo argumento do Kremlin para justificar o que Moscovo chama de “operação militar especial” na Ucrânia.

Patrushev, citando informações não corroboradas independentemente, referiu que no início deste ano as autoridades de Kiev “recusaram-se abertamente a implementar os Acordos de Minsk sobre um acordo pacífico no Donbass, anunciaram planos para produzir armas nucleares no país e também reuniram um grupo de forças armadas de quase 100.000 soldados com armas pesadas nas fronteiras orientais da Ucrânia”.

“Nas condições atuais, a Rússia não podia ficar parada. Segundo a sua Constituição, era obrigada a proteger os seus compatriotas pró-russos” nas autoproclamadas repúblicas de Donetsk e Lugansk, disse Patrushev.

“No nosso lugar, qualquer Estado faria isto”, justificou o secretário do Conselho de Segurança russo.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

RÁDIO REGIONAL
RÁDIO ONLINE
DESPORTO DIRETO
SINTONIZADOR RÁDIO REGIONAL

Nacional Digital
Nacional Digital
Nacional DigitalNacional Digital
Nacional Digital HDNacional Digital HD
Vila Real 94.5 FMVila Real 94.5 FM
Chaves 100.2 FMChaves 100.2 FM
Bragança 91.5 FMBragança 91.5 FM
Mirandela 100.2 FMMirandela 100.2 FM

SINTONIZADOR RÁDIO 100%

Rádio 100% Portugal
Rádio 100% Portugal
Rádio 100% PortugalRádio 100% Portugal
Rádio 100% PopularRádio 100% Popular
Rádio 100% BrasilRádio 100% Brasil
Rádio 100% Love SongsRádio 100% Love Songs
Rádio 100% OldiesRádio 100% Oldies
Rádio 100% DanceRádio 100% Dance
Rádio 100% RockRádio 100% Rock
Rádio 100% InspirationRádio 100% Inspiration
Rádio 100% ClássicaRádio 100% Clássica
Rádio 100% LatinaRádio 100% Latina

AVEIRO BRAGA BRAGANÇA CIÊNCIA CORONAVÍRUS COVID-19 CRIME CRISE DESPORTO ECONOMIA EDUCAÇÃO EMPRESAS ENERGIA FC PORTO FOGOS E INCÊNDIOS FUTEBOL GNR GOVERNO DE PORTUGAL GUARDA GUERRA IMPOSTOS INTERNACIONAL IPMA JUSTIÇA LISBOA METEOROLOGIA NACIONAL PANDEMIA POLÍCIA POLÍCIA JUDICIÁRIA POLÍTICA PORTO PORTUGAL PRIMEIRA LIGA REGIÃO CENTRO REGIÃO NORTE REGIÕES RÚSSIA SAÚDE SAÚDE E BEM-ESTAR SC BRAGA SEGURANÇA SEGURANÇA RODOVIÁRIA SL BENFICA SPORTING CP TECNOLOGIA TRÁS-OS-MONTES UCRANIA VILA REAL VISEU