JORNALONLINE
REGIÕES

VIANA DO CASTELO: ROMARIA D’AGONIA ADIA FOGO DE ARTIFÍCIO

A organização da Romaria d’Agonia, em Viana do Castelo, decidiu adiar a tradicional serenata de fogo-de-artifício para data a definir, na sequência do prolongamento da situação de alerta devido aos incêndios que assolam o país. A VianaFestas justificou a medida, anunciada esta segunda-feira, com o “sentido de responsabilidade” perante a grave situação nacional.

Numa nota enviada à imprensa, o presidente da VianaFestas, Manuel Vitorino, reconheceu a “desilusão que esta decisão possa provocar”, mas sublinhou que foi tomada “tendo presente o bem comum, num momento em que a situação afeta milhares de famílias em todo o país”. O também vereador da Cultura reforçou que a atual crise “obriga à responsabilidade de todos, mesmo que aparentemente pensemos que estamos imunes”.

A organização garantiu, no entanto, que o espetáculo, uma das imagens de marca das festas, não está cancelado em definitivo. “Neste momento estamos a estudar uma alternativa e vamos anunciar um programa para a utilização do fogo-de-artifício brevemente, é o nosso compromisso”, referiu Manuel Vitorino.

A decisão de adiar o fogo-de-artifício, que por tradição é lançado da ponte Eiffel sobre o rio Lima, reflete o impacto da grave época de incêndios de 2025. Com mais de 172 mil hectares já ardidos e com o país em situação de alerta, a realização de eventos pirotécnicos está proibida.


Versão Rádio:


Rádio Regional | JornalOnline

Subscreva Gratuitamente o JornalOnline no Google News.

VEJA AINDA:

ULS DO NORDESTE CRIA CONSULTA ESPECIALIZADA EM HIPERTENSÃO ARTERIAL

Jornal Online

MIRANDELA: POLÍCIA APREENDE HEROÍNA NO TERMINAL RODOVIÁRIO

Jornal Online

VILA REAL: MP PEDE 6 ANOS DE PRISÃO PARA HUMBERTO GAMA

Jornal Online

CCDR-N: ÁLVARO SANTOS AFASTA REGIONALIZAÇÃO POR FALTA DE CONSENSO

Jornal Online

ÁLVARO SANTOS: O NORTE “LIDERA SUCESSO ESCOLAR NO ARRANQUE DO ANO LETIVO”

Jornal Online

ELISA FERREIRA ALERTA “HABITUAÇÃO EXCESSIVA AOS FUNDOS COMUNITÁRIOS”

Jornal Online

Deixe um comentário