JORNALONLINE
NACIONAL

PÁSCOA: GOVERNO DÁ TOLERÂNCIA DE PONTO NO DIA 28 DE MARÇO

O Governo vai dar tolerância de ponto aos trabalhadores que exercem funções públicas na tarde da próxima quinta-feira, anunciou esta sexta-feira o gabinete do primeiro-ministro.

Numa nota oficial, o gabinete de António Costa justifica a tolerância de ponto para “os trabalhadores que exercem funções públicas no Estado” com o período da Páscoa que leva muitas pessoas a deslocarem-se para fora dos seus locais de residência.

“Considerando que constitui uma prática habitual a deslocação de muitas pessoas para fora dos seus locais de residência no período da Páscoa, tendo em vista a realização de reuniões familiares, o Governo decidiu conceder tolerância de ponto no período da tarde de Quinta-Feira Santa, dia 28 de março, aos trabalhadores que exercem funções públicas nos serviços da administração direta do Estado, sejam eles centrais ou desconcentrados, e nos institutos públicos”, lê-se na nota.

O executivo abre, contudo, uma exceção para “os serviços e organismos que, por razões de interesse público, devam manter-se em funcionamento”.

A Páscoa, um dos principais feriados religiosos, a par do Natal, celebra-se no domingo, dia 31 de março.

Subscreva Gratuitamente o JornalOnline no Google News.

VEJA AINDA:

GNR DETEVE 173 SUSPEITOS DE INCÊNDIO FLORESTAL DESDE O INÍCIO DE 2026

Jornal Online

QUERCUS CRITICA FALTA DE DIÁLOGO NA REESTRUTURAÇÃO DA APA E DO ICNF

Jornal Online

LISTA DE ESPERA PARA CIRURGIA NO SNS SUPERA OS 278 MIL UTENTES

Jornal Online

BRAGANÇA: CONSELHO DE MINISTROS FORMALIZA UNIVERSIDADE E APOIOS AGRÍCOLAS

Jornal Online

PRIMEIRA LIGA: GONÇALO PACIÊNCIA ELEITO MELHOR JOGADOR DE AGOSTO

Jornal Online

ANTROP ALERTA PARA RISCO NO TRANSPORTE PÚBLICO COM FIM DO APOIO AO GASÓLEO

Jornal Online

Deixe um comentário