JORNALONLINE
REGIÕES

PESO DA RÉGUA: PAI E FILHO JULGADOS POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO

O Tribunal de Vila Real iniciou o julgamento de dois homens, pai e filho, acusados de tentativa de homicídio qualificado. Os arguidos, de 45 e 22 anos, remeteram-se ao silêncio na primeira sessão. O caso remonta a 12 de setembro de 2025, envolvendo disparos de arma de fogo no Peso da Régua que provocaram ferimentos em três pessoas.


Versão Rádio (edição de 16 de setembro):


O Juízo Central Cível e Criminal do Tribunal de Vila Real iniciou o julgamento de um homem de 45 anos e do seu filho, de 22 anos, acusados da prática de homicídio qualificado na forma tentada. Na primeira sessão da audiência de discussão e julgamento, ambos optaram por exercer o direito ao silêncio.

A acusação do Ministério Público imputa três crimes de homicídio qualificado tentado ao pai e um crime da mesma natureza ao filho. Os factos remontam a 12 de setembro de 2025, no bairro das Alagoas, no Peso da Régua. Segundo a acusação, os suspeitos terão efetuado múltiplos disparos de arma de fogo contra quatro indivíduos, ferindo três. As vítimas necessitaram de assistência urgente na Unidade Local de Saúde de Trás-os-Montes e Alto Douro.

A investigação da Polícia Judiciária de Vila Real e da Guarda Nacional Republicana culminou na apreensão de armas e munições. O Ministério Público sublinha que os ofendidos não perderam a vida por mero acaso. Destaca-se ainda o contexto de tensão entre fações rivais na localidade.

O arguido mais jovem, de 22 anos, possui antecedentes criminais relevantes. À data dos factos, cumpria 10 meses de prisão domiciliária. Posteriormente, foi detido em dezembro de 2025 e encontra-se a cumprir uma pena de 8 anos de prisão por quatro condenações anteriores por tentativa de homicídio. O pai, detido no dia seguinte aos disparos, aguardou o julgamento com a medida de permanência na habitação.


Redação

Subscreva Gratuitamente o JornalOnline no Google News.

VEJA AINDA:

VILA REAL: CHEFE DE ESTADO DEFENDE COESÃO TERRITORIAL E CULTURA

Jornal Online

PORTO: NOVAS REGRAS PARA LIMITAR “LOJAS DE SOUVENIRS”

Jornal Online

LAMEGO: JUDICIÁRIA DETEVE SUSPEITO DE MATAR A COMPANHEIRA

Jornal Online

BOTICAS: POPULARES BLOQUEIAM TRABALHOS DA MINA DE LÍTIO

Jornal Online

BRAGANÇA: ESTUDANTES VISITAM AVEIRO NOS 50 ANOS DO PODER LOCAL

Jornal Online

CIM DOURO DEFENDE REFORÇO DE FUNDOS COMUNITÁRIOS EM BRUXELAS

Jornal Online

Deixe um comentário