Ligue-se a nós

DESPORTO

TAÇA DA LIGA: BENFICA CONFIRMA PRESENÇA NA ‘FINAL FOUR’

O Benfica informou hoje que vai marcar presença na ‘final four’ da Taça da Liga de futebol, em Leiria, apesar dos vários casos de infeção com o novo coronavírus, que provoca a covid-19, que afetam a equipa lisboeta.

Online há

em

O Benfica informou hoje que vai marcar presença na ‘final four’ da Taça da Liga de futebol, em Leiria, apesar dos vários casos de infeção com o novo coronavírus, que provoca a covid-19, que afetam a equipa lisboeta.

Em comunicado emitido no sítio oficial, o clube da Luz, que defrontam na quarta-feira o Sporting de Braga, nas meias-finais, confirma a presença, “com a ambição de vencer a prova, à imagem do que acontece em todas as competições que disputa”.

“Após ter exposto publicamente, de forma cautelar e transparente, o aumento de casos de covid-19 na sua estrutura profissional, não recebeu por parte das autoridades competentes – DGS [Direção-Geral da Saúde] e Liga de Clubes – qualquer recomendação contrária às regras até agora vigentes nas competições nacionais. Ou seja, proceder ao isolamento dos jogadores que testaram positivo e incluir no lote de atletas à disposição da sua equipa técnica todos aqueles que testaram negativo, 48 horas antes da partida”, refere o Benfica.

Perante as dificuldades, os ‘encarnados’ destacam o “inabalável espírito de grupo e tenacidade” do plantel, que possibilita à equipa “marcar presença amanhã [quarta-feira] na meia-final da Taça da Liga, com o desígnio de vencer um troféu que já conquistou por sete vezes”.

Por outro lado, o Benfica manifestou que tem cumprido “escrupulosamente” as normas e recomendações das autoridades competentes e revelou que, “ao longo da época, realizou mais de 7.000 testes SARS-CoV-2 a todos os elementos da sua estrutura profissional”, algo que “se situa claramente acima das orientações da DGS e do que se encontra estipulado pela Liga de cubes”.

Na quarta-feira, o Benfica defronta o Sporting de Braga, nas meias-finais da Taça da Liga, a partir das 19:45, em Leiria, num encontro no qual não poderá contar com Gilberto, Vertonghen, Grimaldo, Diogo Gonçalves e Luca Waldschmidt, os mais recentes casos positivos ao novo coronavírus no plantel.

Já hoje, o clube tinha informado terem sido detetados 17 casos de infeção pelo novo coronavírus entre jogadores, equipa técnica e ‘staff’ no decurso dos testes de despistagem realizados desde sábado, e entre os quais o caso positivo do presidente Luís Filipe Vieira.

Os ‘encarnados’ cancelaram a conferência de imprensa de antevisão do jogo com os minhotos, que estava marcada para hoje, e disseram aguardar uma decisão da Direção-Geral da Saúde (DGS) relativamente à participação da equipa nas competições de futebol.

“O Sport Lisboa e Benfica comunica que, no decurso dos testes realizados desde sábado no Seixal, foram detetados 17 novos casos de covid-19 entre staff, equipa técnica e jogadores. Perante estes dados, na defesa da saúde pública e da integridade física dos atletas envolvidos, o Benfica remete para a DGS a decisão de se apresentar em competição nos próximos 14 dias”, pode ler-se na nota publicada hoje no sítio oficial dos ‘encarnados’.

Na segunda-feira, a comunicação social portuguesa deu conta de vários casos de infeção nas ‘águias’, nomeadamente do avançado alemão Luca Waldschmidt, dos treinadores-adjuntos João de Deus, Pietra e Fernando Ferreira e do diretor Luisão, acrescentando que os brasileiros Gilberto e Everton Cebolinha cumpriam isolamento.

No calendário do Benfica para os próximos 14 dias, além da meia-final da Taça da Liga, em Leiria, onde poderá ter de disputar a final da prova, no sábado, incluem-se também os jogos em casa com Nacional (15.ª jornada da I Liga) e Belenenses SAD, para os quartos de final da Taça de Portugal, e a visita ao Sporting (16.ª jornada).

De acordo com o plano de retoma do futebol profissional, “os atletas e equipas técnicas da equipa na qual foi identificado um caso positivo podem ser considerados contactos de um caso confirmado”.

“No entanto, a identificação de um caso positivo não torna, por si só, obrigatório o isolamento coletivo, das equipas. A determinação de isolamento de contactos (de praticantes e outros intervenientes), a título individual, é de estrita competência da Autoridade de Saúde territorialmente competente”, acrescenta o mesmo documento da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

Este plano, que vigora desde 07 de setembro de 2020, determina que todos os infetados, sintomáticos ou não, devem ser isolados, “ficando impossibilitados de participar em treinos e competições até à determinação de cura deliberada pela Autoridade de Saúde territorialmente competente”.

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: FC PORTO VENCE BOAVISTA E DEIXA DECISÃO DO “TERCEIRO” PARA BRAGA (VÍDEO)

O FC Porto segurou hoje o terceiro lugar da I Liga de futebol, ao vencer em casa ao Boavista no dérbi portuense da 33.ª e penúltima jornada, com um golo do avançado iraniano Taremi, aos 90+8 minutos.

Online há

em

O FC Porto segurou hoje o terceiro lugar da I Liga de futebol, ao vencer em casa ao Boavista no dérbi portuense da 33.ª e penúltima jornada, com um golo do avançado iraniano Taremi, aos 90+8 minutos.

O FC Porto chegou ao triunfo no tempo de descontos, depois de ter conseguido a igualdade, aos 81, com um tento do defesa central Zé Pedro, numa altura em que já jogava em superioridade numérica, com a expulsão do ‘axadrezado’ Pedro Malheiro, aos 64, pouco depois de Bruno Lourenço ter dado vantagem ao Boavista, aos 60.

Com este triunfo, os ‘dragões’ seguem no terceiro lugar, com 69 pontos, mais um do que o Sporting de Braga, quarto e próximo adversário do FC Porto, na última jornada, enquanto o Boavista permanece na ‘luta’ pela fuga ao play-off de manutenção, com 31 pontos, mais um do que o Estrela da Amadora, 15.º, e mais dois do que o Portimonense, que ocupa essa posição de risco.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

GD ESTORIL PRAIA X SPORTING CP: ANÁLISE DE JOSÉ AUGUSTO SANTOS

Na estreia de Diogo Pinto e Miguel Menino, o Sporting já campeão e em festa teve de se empregar a fundo para superar a boa réplica e exibição do Estoril.

Online há

em

Na estreia de Diogo Pinto e Miguel Menino, o Sporting já campeão e em festa teve de se empregar a fundo para superar a boa réplica e exibição do Estoril.

Sporting entrou, alegre, dinâmico, confiante e dominador, mas só aos 35 minutos fez um remate com perigo por Trincão, seguido por outro de Daniel Bragança na sequência de excelente jogada coletiva. Os minutos finais da 1ª parte foram emotivos, a equipa leonina poderia ter marcado por Pedro Gonçalves que isolado rematou à figura de Marcelo Carné e o Estoril respondeu com a melhor oportunidade dos primeiros 45 minutos quando Rodrigo Gomes na sequência de excelente passe de Guitane, rematou com estrondo ao poste.

O Estoril muito bem posicionado com os seus 3 centrais a conseguirem manietar Gyokeres e controlar a mobilidade e capacidade técnica de Trincão e Pedro Gonçalves, equilibrou na segunda parte até ao momento em que Rúben Amorim fez entrar Nuno Santos e Paulinho que foram importantes na dinâmica e velocidade que imprimiram e decisivos no golo, com o lateral a cruzar e o ponta-de-lança a marcar. A equipa da linha fez um jogo muito competente na sua organização defensiva, mas faltou ser mais audaz e eficaz na forma como tentou o contra-ataque, Bruno Gomes e Rafik Guitane, dois excelentes jogadores, ressentiram-se da falta de Mateus Fernandes que não jogou por estar emprestado pelo Sporting.

As alterações de Rúben Amorim melhoraram a dinâmica e velocidade de uma equipa que tem o impressionante registo de ter marcado em todos os jogos e que tem uma dinâmica que não é fácil de contrariar. O treinador estorilista tentou responder ao trocar os jogadores mais desgastados fisicamente, mas não conseguiu impedir o nonagésimo terceiro golo na competição, a 28ª vitória e o record de pontos do Sporting em campeonatos nacionais.

O Estoril e Vasco Seabra estão de parabéns pela manutenção, pela excelente organização que a equipa demonstrou, pela qualidade de jogo que apresentou até nos confrontos com os grandes. O bom futebol que praticou promoveu individualmente jogadores que podem atingir outros patamares, como Mateus Fernandes, Rodrigo Gomes, Guitane, Pedro Álvaro, Bernardo Vital, Wagner Pina e João Marques.

No jogo de hoje os melhores no Estoril foram os 3 centrais, Zanocelo e Marcelo Carné.

Nos leões a nota de destaque é a estreia tranquila de Diogo Pinto. Paulinho e Nuno Santos mexeram com o jogo e Trincão está no grupo dos melhores em campo.

O árbitro João Gonçalves com critério largo, cometeu alguns erros sem influência no resultado


José Augusto Santos, Comentador Desportivo e Treinador de Futebol Nível IV UEFA Pro.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
LINHA CANCRO

DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL

MAIS LIDAS