Ligue-se a nós

DESPORTO

BENFICA VENCE MARÍTIMO E CONTINUA A TRÊS PONTOS DO SEGUNDO LUGAR (VÍDEO)

O Benfica venceu hoje o Marítimo por 1-0, em jogo da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, mantendo-se a três pontos do FC Porto, que está no segundo lugar do campeonato.

Online há

em

O Benfica venceu hoje o Marítimo por 1-0, em jogo da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, mantendo-se a três pontos do FC Porto, que está no segundo lugar do campeonato.

No estádio da Luz, o Benfica marcou o único golo do jogo aos 21 minutos, com o alemão Luca Waldschmidt a não desperdiçar uma grande penalidade, a primeira a beneficiar a equipa esta época no campeonato, com os ‘encarnados’ a somarem a quinta vitória seguida na prova.

Com este resultado, o Benfica recupera o terceiro lugar da I Liga, com 54 pontos, mais um que o Sporting de Braga, e está a três do FC Porto e a 10 do líder Sporting, que tem menos um jogo, enquanto o Marítimo vai em duas derrotas seguidas e está em 17.º e penúltimo, com 21 pontos.

BENFICA VENCE MARÍTIMO E CONTINUA A TRÊS PONTOS DO SEGUNDO LUGAR (VÍDEO)

O alemão Waldschmidt fez a diferença, aos 21 minutos, ao apontar o penálti que ofereceu a quinta vitória consecutiva do Benfica no campeonato e a 250.ª do treinador Jorge Jesus ao leme da equipa lisboeta, que não sofreu qualquer golo nas últimas seis rondas.

A vitória permite ao Benfica manter-se na perseguição ao segundo classificado, o FC Porto, somando 54 pontos, a três dos ‘dragões’, enquanto o Marítimo encerra a jornada na zona de despromoção, no 17.º posto, com 21 pontos, os mesmos do rival madeirense Nacional, que ocupa a última posição.

Se Jorge Jesus abdicou do esquema de três centrais, com Vertonghen no banco e Everton no corredor esquerdo do ataque, Júlio Vélazquez decidiu apostar nesse sistema, com a inclusão de Andreas Karo e René Santos ao lado de Zainadine, bem como de Edgar Costa e Ali Alipour no apoio a Joel Tagueu, na frente, face à suspensão de Rodrigo Pinho.

Depois de tentativas iniciais de Seferovic, num cabeceamento torto, aos 10 minutos, e de Jean Irmer, com um remate fraco ao lado, no lance seguinte, Everton efetuou o primeiro remate enquadrado, aos 17, num ‘tiro’ rasteiro em zona frontal que Amir agarrou.

O Benfica chegou à vantagem beneficiando da primeira grande penalidade a seu favor na presente edição da I Liga, a castigar uma falta de Marcelo Hermes sobre Rafa, que Waldschmidt, na conversão, não desperdiçou, ao atirar colocado para o lado esquerdo de Amir, que ainda adivinhou o lado, aos 21 minutos.

Solicitado por Grimaldo, Seferovic dispôs de nova oportunidade logo de imediato, ao desmarcar-se entre os centrais, mas, apesar do bom domínio, atirou já em esforço ao lado, replicando aos 29, em jogada construída com Rafa, que o suíço rematou para defesa de Amir, com o pé.

A turma madeirense logrou chegar com perigo à baliza das ‘águias’ aos 40 minutos, através de uma bola parada, dirigida a Zainadine ao segundo poste, com o moçambicano a amortecer para Andreas Karo, que permitiu a defesa segura de Helton Leite.

Uma bela jogada de ‘laboratório’ por parte do Benfica deu o mote para um segundo tempo de grande desperdício, quando Otamendi, aos 54 minutos, atirou ao lado, já na pequena área adversária e com a baliza escancarada, após combinação entre Everton e Waldschmidt.

A vencer apenas pela margem mínima, o Benfica voltou, mais uma vez, a adormecer no jogo e a permitir algumas investidas dos forasteiros, a mais flagrante das quais aos 62, salva com uma enorme defesa de Helton Leite com a coxa direita, numa ‘bomba’ de Cláudio Winck no ‘coração’ da área, após um canto, superiorizando-se à defensiva ‘encarnada’.

Na sequência da defesa do guarda-redes brasileiro, o Benfica progrediu no terreno em grande velocidade e Seferovic, completamente isolado diante de Amir, viu o iraniano levar a melhor, levando o treinador Jorge Jesus ao desespero.

As ‘águias’ limitaram-se a controlar as incidências até final, mas, nos descontos e já a defender com três centrais, Correa assustou com um remate ligeiramente ao lado, com o Benfica a desperdiçar nova ocasião flagrante no último minuto do jogo, desta feita pelo recém-entrado Chiquinho, a rematar contra o corpo de Amir.

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

DESPORTO

BOAVISTA FC: O CLUBE PORTUGUÊS “CAMPEÃO” DA “LISTA NEGRA” DA FIFA

O Boavista Futebol Clube (BFC) atravessa um dos momentos mais difíceis da sua longa e respeitável história. A FIFA não ficou de braços cruzados, e de acordo com os regulamentos internacionais, colocou o Boavista na “Lista Negra” dos clubes que estão impedidos de inscrever jogadores. No âmbito de uma investigação jornalística a Rádio Regional vai esclarecer o que são estes “bloqueios” e porque razão impedem o Boavista de inscrever novos jogadores.

Online há

em

O Boavista Futebol Clube (BFC) atravessa um dos momentos mais difíceis da sua longa e respeitável história. A tempestade chegou à FIFA que promete impedir os boavisteiros de inscrever novos jogadores. “Feitos de Xadrez” dizem eles no seu grito de guerra, mas, tão negro quanto o xadrez parece ser o futuro desportivo da Pantera.

A FIFA não ficou de braços cruzados, e de acordo com os regulamentos internacionais, colocou o Boavista na “Lista Negra” dos clubes que estão impedidos de inscrever jogadores. No âmbito de uma investigação jornalística a Rádio Regional vai esclarecer o que são estes “bloqueios” e porque razão impedem o Boavista de inscrever novos jogadores.

Clube e SAD vivem de PER em PER numa chuva de dívidas a fornecedores e trabalhadores (incluindo atletas e/ou treinadores), pedidos de insolvência e ao Estado (Autoridade Tributária e Segurança Social).

Ainda de acordo com os regulamentos das competições profissionais portuguesas, o Boavista FC (SAD) tinha até ao passado dia 15 de maio, eventualmente extensível até 03 de junho, para demonstrar a inexistência de dívidas à Segurança Social e Autoridade Tributária e atletas e/ou treinadores, mas, a Rádio Regional sabe de fonte segura que pelo menos no passado dia 14 de junho tanto a SAD como o Clube continuavam devedores ao Estado (AT e SS) em valores somados que ascendem a mais de 25 milhões de euros.

Na reportagem anterior a Rádio Regional deu conta da insatisfação de credores do Boavista SAD que estarão alegadamente ser pagos a “dinheiro vivo” contra assinatura de uma declaração de recebimento sem indicação do método de pagamento. Os credores em questão que pediram anonimado queixam-se da “ilegalidade destes pagamentos acima do montante permitido por lei” fornecendo à Rádio Regional provas fotografias dos factos que denunciaram.


A INVESTIGAÇÃO JORNALÍSTICA – VEJA AINDA:

BOAVISTA FC: JUSTIÇA E TRANSPARÊNCIA “A LIGA NÃO PODE IGNORAR” – CONSTANTIN PANAGOPOULOS

BOAVISTA FC: JAIME PACHECO E OUTROS TRABALHADORES PENHORAM A “PANTERA”

BOAVISTA FC NA LISTAGEM DOS MAIORES DEVEDORES DE IMPOSTOS

BOAVISTA FC: DEPOIS DO “CONTROLO SALARIAL” UM NOVO PEDIDO DE INSOLVÊNCIA

BOAVISTA EM INCUMPRIMENTO ARRISCA INSOLVÊNCIA E EXCLUSÃO DA LIGA


OS INCUMPRIMENTOS JÁ CHEGARAM À FIFA

Os incumprimentos boavisteiros já chegaram à Federação Internacional de Futebol (FIFA) liderada por Gianni Infantino. Esta organização internacional composta por 211 Federações Desportivas (entre as quais a FPF de Portugal) tutela o futebol a nível mundial.

A FIFA dispõe de uma Plataforma Eletrónica onde publica todos os bloqueios aos clubes ditos “incumpridores”. Segundo a FIFA o objetivo desta Plataforma Eletrónica é “promover a transparência e manter a divulgação completa em relação às atividades dos órgãos judiciais da FIFA (…) a FIFA lançou uma ferramenta digital que lista os clubes sujeitos a proibições de registo” pode ler-se num comunicado da FIFA aquando do lançamento da plataforma em 11 de janeiro de 2024  .

Os especialistas do futebol consideram esta plataforma como uma “lista negra” de clubes incumpridores com atletas, ou seja, um “mural da vergonha” que nenhum clube desejará fazer parte. Também os países ficam mal na fotografia dizem os especialistas.

A FIFA vai mais longe e esclarece “Uma vez imposta a proibição de registo, o clube em causa ficará impedido de registar novos jogadores, quer a nível nacional quer internacional e seja como amadores ou como profissionais, durante todo o período de vigência da medida. O clube, portanto, só poderá inscrever novos jogadores novamente após cumprir a proibição na sua totalidade ou no caso de a proibição ser levantada pela administração da FIFA“.

A Rádio Regional acedeu à Plataforma Eletrónica da FIFA e verificou a existência de 46 bloqueios a clubes portugueses, dos quais 13 mantêm-se ativos com a designação “Until Lifted”. Os 46 bloqueios registados a clubes portugueses, 32 são referentes ao Boavista Futebol Clube, dos quais nove bloqueios continuam ativos.

Nove dos 13 bloqueios ativos a clubes Portugueses resultam de incumprimentos do Boavista FC. Há ainda a registar um bloqueio ativo ao CD Santa Clara e três ao Desportivo das Aves (clube extinto). Em uma, o Boavista FC é o “campeão” dos  bloqueios da FIFA, e deste modo não poderá inscrever jogadores.

Os especialistas em Direito Desportivo esclarecem “no entanto que o Boavista FC pode comprar ou vender atletas, como alegadamente terá feito com Bruninho, mas não os poderá inscrever e consequentemente também não os poderá utilizar até que a FIFA levante todos os bloqueios ativos“.

A Rádio Regional publica aqui a Listagem obtida na Plataforma Eletrónica da FIFA e atualizada diariamente. Esta listagem é referente ao dia 14 de Junho:

Listagem da FIFA referente a bloqueios ao Boavista FC. Na totalidade 32 bloqueios, destes nove ativos que impedem a inscrição de novos atletas em todas as competições.

O Boavista FC convidado para exercer o contraditório, recusou a qualquer esclarecimento ou informação adicional.


Vítor Fernandes

LER MAIS

DESPORTO

EURO 2024: PORTUGAL PARTIU PARA A ALEMANHA COM APOIO DOS ADEPTOS

A seleção portuguesa de futebol partiu hoje rumo à Alemanha, onde vai disputar o Euro2024, que arranca na sexta-feira e decorre até 14 de julho, perante o carinho das dezenas de adeptos que a aguardavam.

Online há

em

A seleção portuguesa de futebol partiu hoje rumo à Alemanha, onde vai disputar o Euro2024, que arranca na sexta-feira e decorre até 14 de julho, perante o carinho das dezenas de adeptos que a aguardavam.

Os 26 comandados do selecionador Roberto Martínez cumpriram uma viagem rápida desde a Cidade do Futebol, em Oeiras, onde haviam realizado uma sessão de trabalho pela manhã, até ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, de onde partiram rumo ao aeroporto de Munster, na Alemanha.

A comitiva nacional chegou ao aeroporto lisboeta pouco depois das 14:00, num percurso de breves minutos durante o qual alguns jogadores concederam autógrafos e fotografias aos adeptos que aguardavam a sua passagem.

Os jogadores Cristiano Ronaldo, António Silva, João Neves, João Palhinha, Bernardo Silva, Rafael Leão, Pepe, Rúben Dias e Diogo Jota travaram a sua marcha por breves instantes para conviver com o público nacional e retribuir o carinho recebido, juntando-se em seguida ao restante grupo para seguir viagem.

Chegada à Alemanha, a seleção portuguesa vai depois seguir rumo a Marienfeld, local onde está instalado o ‘quartel-general’ luso durante o torneio, estando previsto que chegue ao hotel pelas 20:30 locais (19:30 em Lisboa).

No Euro2024, Portugal vai disputar o Grupo F, juntamente com República Checa (18 de junho, em Leipzig), Turquia (22, em Dortmund) e Geórgia (26, em Gelsenkirchen).

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
LINHA CANCRO

DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL

MAIS LIDAS